close

Consumo de energia bate recorde com calor e volta às aulas

Brasil alcança demanda recorde de energia de 101,8 mil megawatts às 14h15 da quarta-feira, dia 7, informou o Operador Nacional do Sistema

Consumo recorde de energia

Recorde anterior do consumo de energia foi no dia 14 de novembro de 2023 | foto: Getty Images

Com a volta às aulas e as temperaturas elevadas, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrou nesta quarta-feira (07) um recorde na demanda instantânea de carga do Sistema Interligado Nacional (SIN), às 14h15.

Segundo o ONS, o país atingiu o patamar de 101.860 megawatts (MW), acima do recorde anterior de 101.475 MW em 14 de novembro de 2023.

Saiba mais

A demanda ontem foi atendida majoritariamente pela geração hidráulica e pela micro e minigeração distribuída. As renováveis estavam atendendo, naquele momento, 92,4% da carga.

Comunicado do ONS sobre o consumo recorde de energia

“O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) identificou, em 7 de fevereiro, às 14h15, recorde na demanda instantânea de carga do Sistema Interligado Nacional (SIN).

O patamar atingido foi de 101.860 MW, que estava sendo atendido majoritariamente pela geração hidráulica e a Micro e Minigeração Distribuída.

As renováveis estavam atendendo, naquele momento, 92,4% da carga. O comportamento da carga foi influenciado pelas elevadas temperaturas e o retorno às aulas em quase todo o país. A marca anterior era de 101.475 MW, confirmada em 14 de novembro de 2023.” (Com Valor Econômico)

Abra sua conta no Banco Safra.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra