Cyrela venderá fatia de oito projetos em Minas Gerais para a Direcional
Incorporadora assinou Memorando de Intenções para passar 50% de sua participação em projetos na região de Belo Horizonte
20/12/2021A Cyrela Brazil Realty (CYRE3) e a Direcional Engenharia assinaram um Memorando de Intenções para aquisição, pela Direcional, de 50% de participação em oito projetos imobiliários de direitos da Cyrela, em Minas Gerais.
Os empreendimentos estão em fase de desenvolvimento e estão localizados especialmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O memorando foi assinado em 17 de dezembro.
Saiba mais
- Logística ganha espaço entre fundos imobiliários de dezembro
- Safra fecha 1ª emissão de Cédula do Produto Rural da Arauco no Brasil
- Veja como operar na bolsa de valores com a solidez da Safra Corretora
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Cyrela informa que as partes acreditam que, pelas análises preliminares feitas até agora, irão atingir, nos empreendimentos objeto desta parceria, aproximadamente, 2.700 unidades.
Nesse sentido, o Valor Geral de Venda (VGV) potencial estimado é de até R$ 650 milhões.
Além disso, a Cyrela e a Direcional esclarecem que a concretização dos empreendimentos previstos no memorando está sujeita a definição, pelas partes e seus assessores, da melhor estrutura, bem como à obtenção de todas as eventuais aprovações necessárias.
Entre essas aprovações destaca-se à que terá de ser concedida pelo Conselho de Defesa da Ordem Econômica (Cade).
Sobre a Cyrela (CYRE3)
A Cyrela foi constituída em 1962 pelo atual acionista Elie Horn e foi listada na Bolsa paulista em 2005.
Em 2007, a operação no segmento de lajes corporativas de alto padrão, assim como de administração de shopping centers, foi transferida a uma nova companhia, a Cyrela Commercial Properties (CCP).
A companhia também atua por meio das marcas Living, com foco no segmento de médio padrão, e Vivaz, com foco no programa Minha Casa Minha Vida.
E, além de uma participação na Tecnisa, a Cyrela detém o controle da incorporadora Plano & Plano (PLPL3).
Há ainda as joint ventures Cury (CURY3), que desenvolve projetos no segmento econômico, em SP e RJ, e Lavvi (LAVV3), voltada para médio e alto padrão em SP. (Com AE)