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Cyrela fecha venda de R$ 284,7 milhões em imóveis para a HBR Realty

Negócio envolve unidades na cidade de São Paulo, onde serão desenvolvidos empreendimentos de uso residencial e comercial

Prédios espelhados na Faria Lima, em São Paulo, alusivo às vendas da Cyrela

A HBR tem uma divisão chamada ComVem, focada na operação de centros de conveniência, mercado pouco explorado no Brasil e que a empresa pretende ocupar | Foto: Getty Images

A Cyrela Brazil Realty (CYRE3) acertou compromisso com a HBR Realty (HBRE3) para venda de unidades autônomas não residenciais e fachadas ativas em empreendimentos na cidade de São Paulo, onde serão desenvolvidos empreendimentos de uso misto (residencial e comercial). Os dados constam em fato relevante divulgado no fim da noite da quinta-feira, 23.

A venda saiu por R$ 284,7 milhões, com pagamento previsto da seguinte forma:

  • Sinal correspondente a 10% do total em até 30 dias;

  • Parcelas iguais, mensais e sucessivas, devidas até a expedição do Habite-se dos empreendimentos;

  • E o restante do valor devido em parcela única, em até 15 dias contados da data de expedição do Habite-se.

A HBR (que tem a Dynamo como sócia) deu largada neste ano a um ciclo de aquisições de centros de conveniência para acelerar o crescimento do seu portfólio.

A companhia tem uma divisão chamada ComVem, focada na operação de centros de conveniência – um mercado pouco explorado de forma organizada no Brasil e que a empresa pretende ocupar.

Os tais centros ficam em locais movimentados, como térreo, fachada ou calçadas de prédios de escritórios, hotéis e grandes residenciais, mas também há ativos solos.

A HBR estreou na Bolsa em 2021 por meio de uma oferta inicial de ações que levantou R$ 800 milhões, dos quais 60% vão para novos projetos e aquisições de centros de conveniência.

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Sobre a Cyrela (CYRE3) 

A Cyrela foi constituída em 1962 pelo atual acionista Elie Horn e foi listada na Bolsa paulista em 2005.

Em 2007, a operação no segmento de lajes corporativas de alto padrão, assim como de administração de shopping centers, foi transferida a uma nova companhia, a Cyrela Commercial Properties (CCP).

A companhia também atua por meio das marcas Living, com foco no segmento de médio padrão, e Vivaz, com foco no programa Minha Casa Minha Vida.

E, além de uma participação na Tecnisa, a Cyrela detém o controle da incorporadora Plano & Plano (PLPL3).

Há ainda as joint ventures Cury (CURY3), que desenvolve projetos no segmento econômico, em SP e RJ, e Lavvi (LAVV3), voltada para médio e alto padrão em SP. (Com AE)

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