Embraer fará manutenção de jatos de empresa aérea da República Dominicana
Contrato com a Sky High Aviation inclui troca de componentes e reparo para mais de 340 componentes dos modelos E190
14/07/2022A Embraer anunciou nesta quinta-feira, 14, a assinatura de contrato de serviços com a Sky High Aviation Services Dominicana S.A., da República Dominicana, para suporte e manutenção dos jatos E190 recém-adquiridos.
Conforme comunicado oficial, o contrato oferece à companhia aérea acesso ao Programa Pool, o qual inclui troca de componentes e serviços de reparo para mais de 340 componentes, além de intercâmbio de peças para as aeronaves Embraer da Sky High Aviation.
Saiba mais
- Embraer fecha contrato para conversão de jatos em aviões cargueiros
- Subsidiária da Embraer fecha parceria para vender carros voadores a Dubai
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
A Sky High Aviation é a primeira companhia aérea caribenha a operar o E190. A empresa trabalha também com uma frota com dois jatos Embraer ERJ 145 de 50 lugares voando para dez destinos insulares no Caribe.
“O contrato de serviço com a Embraer é importante para o sucesso operacional da Sky High Aviation, já que nos oferece acesso imediato a um estoque de peças que é gerenciado de forma eficiente. Além disso, o contrato reduzirá nossa necessidade de investimento de capital para o fornecimento inicial de peças de reposição”, disse Juan Chamizo, Proprietário e Presidente da Sky High Aviation.
O Programa Pool da Embraer foi desenvolvido para permitir às companhias aéreas minimizar os investimentos iniciais em estoques e itens reparáveis de alto valor, aproveitando a experiência técnica da Embraer juntamente com a vasta rede de fornecedores de serviços de reparo de componentes.
“O Programa Pool fornecerá à Sky High Aviation a solução mais eficiente e confiável. Ter seus dois jatos E190 cobertos pelo nosso Programa Pool mostra a confiança da Sky High Aviation nos produtos e serviços da Embraer. Nosso principal objetivo é apoiar a operação da aeronave e garantir a prontidão da frota”, disse Danielle Vardaro, Vice-Presidente Global de Suporte ao Cliente e Pós-Venda, Aviação Comercial, Embraer Serviços e Suporte.
Segundo a fabricante brasileira de aviões, os programa pode trazer significativas economias nos custos de reparo e manutenção de estoque, redução no espaço de armazenamento necessário e a eliminação da necessidade de recursos necessários para o gerenciamento de reparos.
Atualmente, o Programa Pool apoia mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.