close

Embraer fornecerá plataforma de manutenção de aviões a empresa russa

Sistema Beacon foi desenvolvido pelo braço de inovação EmbraerX e permite coordenar serviços de manutenção de qualquer aeronave

Técnico de macacão azul sobre andaime próximo a uma turbina de avião aberta, alusivo ao sistema Beacon, da Embraer, de manutenção de aeronaves

Conforme comunicado da Embraer, a Jet Flight Service decidiu adotar o sistema brasileiro devido ao “crescimento da adoção do Beacon na Europa Central e no Leste Europeu” | Foto: Getty Images

A Embraer anunciou nesta segunda-feira, 31, um acordo com a fornecedora global de serviços MRO (Manutenção, Reparo e Vistoria), Jet Flight Service (JFS), para o uso da plataforma Beacon.

O contrato foi fechado por meio da EmbraerX, braço de negócios disruptivos da fabricante brasileira de aviões.

Pelo acordo, a JFS, que tem sede na Rússia, vai integrar suas equipes ao sistema de coordenação de manutenção desenvolvido pela Embraer.

Conforme comunicado da Embraer, a empresa russa decidiu adotar o sistema brasileiro devido ao “crescimento da adoção do Beacon na Europa Central e no Leste Europeu”.

O serviço criado pela companhia brasileira foi projetado para conectar e sincronizar recursos da indústria, a cadeia de suprimentos de reposição e profissionais de serviços de aviação de forma mais ágil e eficiente para manter as aeronaves em operação.

Segundo a EmbraerX, as principais vantagens do sistema estão relacionadas aos seguintes pontos:

  • Ganho de agilidade em casos de manutenção;

  • Redução do tempo fora de serviço;

  • Eliminação de comunicações redundantes;

  • Aproveitamento de insights de dados para melhorar a operação.

Abra sua conta

Ainda de acordo com o comuniado, a Jet Flight Service é certificada pela European Union Aviation Safety Agency (EASA) e pela Russian Federal Agency for Air Transport (FATA).

“O Beacon é fácil de usar e adotar porque não substitui nenhum dos nossos sistemas. Primeiro, é uma solução de comunicação e, segundo, é uma ferramenta de machine learning que constrói uma base de dados para os técnicos do futuro. Você não encontra essa combinação em nenhum outro lugar", explica Kirill Trushkovskiy, diretor geral da Jet Flight Service.

“Sendo uma early adopter do Beacon, a Jet Flight Service é um ótimo exemplo de empresa que reconhece as novas tendências tecnológicas. Estamos entusiasmados em receber uma organização que entende que o sucesso depende de coordenação e confiabilidade. A Jet Flight exige isso de nós para oferecer excelência contínua aos seus clientes", afirmou Marco Cesarino, head do Beacon.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra