Equatorial Energia fará oferta pública de 87,7 milhões de ações ordinárias
Quantia pode ser elevada, uma vez que há possibilidade de colocação de 35% de ações adicionais, ou 30,695 milhões de papéis
27/01/2022A Equatorial Energia (EQTL3) informou que realizará uma de oferta pública (saiba tudo sobre) de distribuição primária de 87,7 milhões de ações ordinárias (ON).
Essa quantidade pode ser elevada, já que existe a possibilidade de colocação de 35% de ações adicionais, ou 30,695 milhões de papéis.
Saiba mais
- Equatorial vende a Gera Maranhão para o fundo Vulcan por R$ 85 milhões
- Eletrobras marca para 22 de fevereiro assembleia para definir venda
- Receba diretamente as análises do Banco Safra pelo Telegram
Conforme comunicado ao mercado, a decisão da distribuição foi aprovada na quarta-feira, 26, pelo conselho de administração.
A definição do preço dos papéis será feita após procedimento de bookbuilding (avaliação de interesse do mercado na oferta).
A oferta será restrita e será coordenada, no Brasil, pelo Citigroup, Credit Suisse, UBS Brasil, XP e Goldman Sachs.
Também serão realizados esforços de colocação das ações da Equatorial no exterior.
Sobre a Equatorial Energia (EQTL3)
A Equatorial Energia é uma holding com atuação no setor elétrico brasileiro, presente nos segmentos de distribuição, através da Cemar, no Maranhão, da Celpa, no Pará, da Cepisa, no Piauí.
Em transmissão, atua por meio da Equatorial Alagoas em Alagoas com oito projetos ainda em estágio pré-operacional, e através da Intesa, opera linha operacional que cruza os Estados do Tocantins e Goiás.
Em geração, a Equatorial opera através da Termoelétrica Geramar, em comercialização através da Sol Energias, e em serviços, através da 55 Soluções.