close

EUA vão liberar entrada de brasileiros vacinados em novembro

Viajantes poderão entrar com o comprovante da vacinação completa e teste negativo. Não há detalhes sobre restrição a imunizantes

Estátua da Liberdade em primeiro plano com a ilha de Manhattan ao fundo, alusivo ao fato dos EUA de liberar a entrada de brasileiros no país

| Foto: Getty Images

Os EUA anunciaram nesta segunda-feira, 20, que vão liberar a entrada de brasileiros totalmente vacinados contra a covid-19 no país a partir do início de novembro.

No entanto, a Casa Branca não estipulou a data exata que isso deve ocorrer e não deu detalhes sobre possíveis restrições a algumas marcas de vacina. Nos Estados Unidos são utilizados imunizantes da Pfizer/BioNTech, Janssen e Moderna.

Porém, já se sabe que os viajantes terão que apresentar testes negativos de covid-19 com data de até três dias antes da viagem, além do comprovante do esquema vacinal completo.

A confirmação por parte do governo dos EUA de liberar brasileiros serve também a cidadãos de outras nações como China, Índia e Reino Unido.

Segundo o coordenador da resposta à pandemia do governo estadunidense, Jeff Zients, afirmou que os critérios referentes às marcas das vacinas serão definidos pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Assim que a entrada for permitida, os viajantes do Brasil que se enquadrarem nas exigências americanas não precisarão mais cumprir quarentena obrigatória.

Apesar do anúncio, o CDC ainda não atualizou sua classificação de risco para viagens Brasil, cuja mudança foi feita há uma semana.

Nesse sentido, o País se encontra no terceiro estágio, o de “risco alto”. Antes, figurava no quarto e último estágio, de “risco muito alto”.

Além das novidades aos brasileiros, os EUA também anunciaram novas regras para liberar a entrada de cidadãos americanos não vacinados que estão no exterior.

Para retornar ao país, essas pessoas terão que apresentar teste com resultado negativo feito na véspera da viagem.

Adicionalmente, terão que se submeter a novo exame de detecção da doença assim que desembarcarem.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra