close

Fábrica da vacina é alvo de ameaça no Reino Unido

Laboratório que produz a vacina AstraZeneca é evacuado após a descoberta de um pacote suspeito, e testemunhas ouvem explosão

Fábrica de vacinas

Polícia investiga autoria do suposto atentado à fábrica de vacinas | Foto: Getty Images

Uma fábrica que produz a vacina contra covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, foi parcialmente evacuada nesta quarta-feira, 27, após receber um pacote suspeito.

O prédio fica na cidade de Wrexham, no País de Gales, Reino Unido, e é administrado pela farmacêutica Wockhardt UK, que confirmou a informação.

Horas mais tarde, a empresa informu que o objeto não representa risco e os funcionários puderam voltar ao prédio.

Segundo a BBC, testemunhas relataram um barulho semelhante a uma explosão por volta das 8h35 (pelo horário de Brasília), mas não foram reportadas vítimas. A polícia do Norte de Gales está no local para investigar o caso.

Na semana passada, a maior fábrica de vacinas do mundo, na Índia, teve parte das suas instalações destruídas por um incêndio.

Um dos maiores laboratórios do mundo

AstraZeneca é um conglomerado farmacêutico anglo-sueco criado em 6 de abril de 1999 pela fusão da companhia sueca Astra AB e da britânica Zeneca Group.

O grupo tem cerca de 63 mil empregados, dos quais 12 mil no setor de  pesquisa.

Em 2020, em parceria com a Universidade de Oxford, o laboratório foi um dos pioneiros em desenvolver uma vacina contra a covid-19.

A empresa tem filial no Brasil desde 1999, e funciona atualmente em uma área de 60.000 metros quadrados na cidade de Cotia, em São Paulo.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra