close

Fotografia de farol abandonado é a melhor imagem histórica de 2021

Concurso elege as melhores imagens do mundo de locais históricos que foram palco de acontecimentos ou que marcaram época; Veja as fotos vencedoras

foto historica

Farol foi construído em 1865 para ajudar os pescadores a vigiar os cardumes de Whiteford Point, substituindo estrutura anterior de 1854 | Foto: Steve Liddiard/ Divulgação

O concurso Fotógrafo Histórico do Ano elege as melhores imagens de locais históricos e culturais do mundo, registrando de tudo, desde os mais famosos tesouros nacionais até joias ocultas obscuras e esquecidas da arquitetura.

O concurso deste ano teve como fotografia histórica de destaque a imagem do farol de ferro na beira do mar em Whiteford Point, na Península de Gower, no País de Gales. A foto rendeu a Steve Liddiard o título de Fotógrafo Histórico do Ano de 2021.

“O farol foi construído em 1865 segundo um projeto de John Bowen, de Llanelli, para ajudar os pescadores a vigiar os cardumes de Whiteford Point, substituindo uma estrutura anterior erguida de 1854, da qual nada resta”, explica o Sr. Liddiard.

“É a única torre de ferro fundido que sobrevive atingido por grandes ondas na Grã-Bretanha”, afirmou.

Concurso valoriza fotografia histórica

As imagens inscritas para a competição foram avaliadas pela originalidade, composição e proficiência técnica, juntamente com a história por trás das imagens e seu impacto histórico.

“Os prêmios demonstram a enorme dedicação que os participantes costumam ter ao tentar capturar aquela foto perfeita, seja se levantando na calada da noite para capturar o nascer do sol perfeito ou escalando, fazendo caminhadas e trekking para descobrir lugares distantes do nosso passado”. dsse o locutor e historiador Dan Snow, um dos juízes da competição.

Imagem vencedora na categoria Inglaterra Históica mostra a ponte suspensa de Clifton, em Bristol | Foto: Sam Binding/Divulgação

A categoria Inglaterra Histórica foi vencida pela visão de Sam Binding da famosa Ponte Suspensa de Clifton em Bristol, durante um amanhecer enevoado.

“Eu regularmente levo meu cachorro para passear ao amanhecer em Bristol”, disse Binding.

“A ponte funciona como uma porta de entrada para a cidade e a névoa adiciona uma qualidade mágica a um cenário já deslumbrante.”

Categoria ‘Onde a história aconteceu’ mostra naufrágio de dois navios que colidiram vistos de um drone | Foto: Iain McCallum/Divulgação

A categoria ‘Onde a história aconteceu’ foi para Iain McCallum por sua imagem drone dos naufrágios do Wastdale H e Arkendale H, que tragicamente colidiram no rio Severn em outubro de 1960.

Confira todas as imagens vencedoras no site do concurso Historic Photographer of the Year.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra