Google Brasil movimentou R$ 67 bi no País em 2020
Segundo relatório, mais de 270 mil pessoas e organizações contrataram os serviços da empresa no período
22/07/2021O Google Brasil movimentou R$ 67 bilhões no País em 2020, volume 30% maior que o registrado no ano anterior.
De acordo com o Relatório de Impacto Econômico, divulgado pela empresa, o montante soma as atividades das ferramentas de busca e publicidade do Google, o Google Play e o YouTube.
Nesse período, mais de 207 mil empresas, editores independentes, organizações sem fins lucrativos, criadores de conteúdo e desenvolvedores de todo o país contrataram as ferramentas de publicidade do Google. Entre elas, o Google Ads , o Google AdSense, o Google Ad Grants, a Play Store e o YouTube no ano passado, informou o documento.
Google credita aumento à pandemia
Esse aumento, segundo o Google, foi resultado da necessidade de empreendedores e organizações precisarem se reinventar para sobreviver em um momento de pandemia, apostando no digital.
“Os brasileiros sempre enxergaram na internet uma forma de viajar sem sair de casa, encontrar amigos e familiares, conectar-se com suas referências, buscar informações, fazer negócios e muito mais”, escreve Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, no relatório.
“A pandemia da covid-19 transformou essa vocação em uma ferramenta de sobrevivência para lidar com um período sem precedentes, que colocou a vida de todos em risco, virou a nossa rotina de cabeça para baixo, obrigou bilhões de pessoas a se resguardarem em casa e acabou afetando a economia e transformando a sociedade”, afirma o executivo no documento.
“As empresas aceleraram sua digitalização durante a pandemia e estão colhendo os resultados, provando que a internet é, cada vez mais, uma ferramenta de propulsão da atividade econômica”, disse ainda, na apresentação dos resultados. (Com Agência Brasil)