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Maior importadora de vinhos do Brasil, Wine inicia expansão no México

Companhia registrou receita líquida de mais de R$ 161 milhões no trimestre, um aumento de 68% em relação ao mesmo período do ano passado

Marcelo D’Arienzo, CEO da Wine

O CEO Marcelo D’Arienzo diz que empresa levou em consideração os hábitos de consumo dos mexicanos, semelhantes aos dos brasileiros | Foto: Divulgação

A Wine anunciou a expansão de suas atividades para o México. No anúncio, a empresa infoma que escolheu o país para o início de sua atuação internacional pelo perfil de consumo do mexicano, segundo a companhia, muito semelhante ao do brasileiro.

O México é o sétimo maior consumidor de álcool no mundo.

“A expansão internacional é um desejo antigo da Wine. Com o crescimento e a escala que o nosso negócio atingiu no Brasil, chegou a hora de dar este passo. Já temos planos de expandir para outros países da América Latina também”, diz Marcelo D’Arienzo, CEO da companhia.

Apesar de ter uma população 40% menor que a do Brasil e um PIB 33% mais baixo, o consumo de vinho importado no México é da ordem de 89 milhões de litros por ano.

“Temos planos ambiciosos no México e já no primeiro ano iremos investir forte no time e em parcerias locais para apoiar essa expansão internacional. Acreditamos que o mercado mexicano tenha potencial para ser tão relevante quanto o brasileiro. O nosso objetivo continua sendo o de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho, com foco na acessibilidade. Isso significa tornar o vinho um produto amplamente disponível, no momento certo e com o melhor preço para o consumidor”, afirma o CEO.

Wine chega ao México com o clube ‘Vino como quieras’

A Wine chega ao México com o clube de assinatura “Vino como quieras”, com opções do sócio receber 2 ou 4 garrafas, todo mês, em casa. As vendas serão realizadas pelo site ou aplicativo, como ocorrerm no Brasil.

A Wine vai criar versão em espanhol de seu portal de vendas e do aplicativo, além da revista, blog e do podcast “Wineverso”, produzidos no Brasil.

“Queremos aprender com o mercado mexicano. Iniciaremos com uma plataforma exclusivamente de assinaturas, o que vai nos possibilitar, dentre outras coisas, entender quais são as dores e necessidades deste novo consumidor com quem iremos nos relacionar para então chegar num modelo de negócio que atenda tão bem aos mexicanos como atende aos brasileiros”, explica o CEO.

Empresa superou receita líquida de R$161 milhões no trimestre

De julho a setembro deste ano, a Wine registrou uma receita líquida de mais de R$161 milhões. Trata-se de um aumento de 68,8% em relação ao mesmo período de 2020. O Ebitda ajustado acumulado do ano (resultado operacional desconsiderando os custos não-recorrentes) atingiu R$ 50,7 milhões, o que revela um crescimento de 138,5% em relação aos R$ 21,3 milhões registrados no mesmo período de 2020.

Só o Clube Wine, modelo de negócio de assinatura de vinho baseado na economia de recorrência, atingiu 281 mil assinaturas e um crescimento de 44% de receita líquida no terceiro trimestre, totalizando R$ 58 milhões no período.

“A nossa estratégia de crescimento é pautada em construir um ecossistema de vinhos ao redor do consumidor e estar presente em todas as ocasiões de compra e de consumo de vinhos. Ela tem se mostrado acertada e garante a evolução dos resultados trimestre a trimestre”, afirma Marcelo D’Arienzo.

De acordo com o executivo, a receita líquida registrada no terceiro trimestre deste ano é resultado, principalmente, do contínuo crescimento do Clube Wine, que ganhou mais de 75 mil novas assinaturas nos últimos doze meses, e da expansão do projeto de omnipresença, ampliando sua relevância no mundo offline a partir das lojas físicas e do negócio de B2B, que distribui para supermercados e restaurantes.

“A aquisição da Cantu foi primordial para a consolidação da nossa estratégia devido a sua larga presença nas redes de supermercado, empórios, bares e restaurantes, e já apresenta resultados financeiros importantes, adicionando R$ 35,5 milhões de receita líquida ao resultado do terceiro trimestre”, diz D’Arienzo.

A expansão de lojas físicas da Wine segue em ritmo acelerado também. A marca possui atualmente 15 unidades distribuídas pelo país, em São Paulo, Barueri (Alphaville), Rio de Janeiro, Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre.

As vendas a partir das lojas físicas aumentaram quatro quando comparado ao terceiro trimestre de 2020, alavancado pela abertura de novas unidades e pelo crescimento de 59% em same-store-sales (vendas nas mesmas lojas).

Com a união com a Cantu, a Wine se tornou a maior importadora de vinhos do Brasil, acumulando entre janeiro e setembro valor total de US$ 36,4 milhões. 

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