Moura Dubeux amplia lançamentos, mas perde vendas no trimestre
Resultados mostraram um desempenho sólido com fortes números de lançamentos. Por outro lado, volume de vendas desacelerou
08/07/2022A Moura Dubeux (MDNE3) divulgou sua prévia operacional do segundo trimestre, que foi marcada por um sólido desempenho com fortes números de lançamentos, mas também com vendas menores.
A Moura Dubeux lançou quatro novos empreendimentos no segundo trimestre deste ano, totalizando R$ 561 milhões em valor geral de vendas (VGV) líquido (+58% t/t e +12% a/a).
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O destaque do trimestre foi o lançamento do “Beach Class Rio Vermelho”, com 83% de todas as unidades já vendidas.
A receita líquida e as adesões atingiram R$ 307 milhões, registrando queda de 23% t/t e de 20% a/a, já que todos os quatro lançamentos foram no segmento de incorporação, que tem uma taxa de comercialização naturalmente mais lenta do que o negócio de condomínios.
Com isso, seu índice de velocidade de vendas dos últimos 12 meses caiu para 55,9% (-8 pontos percentuais t/t e -0,1 pontos percentuais a/a), ainda mantendo um dos maiores índices de velocidade de vendas entre seus pares no segmento de média/alta renda.
Enquanto isso, a Moura Dubeux adquiriu 11 novos terrenos no 2T22, sendo 21% deles pagos à vista e os outros 79% via permuta, agregando R$ 1,5 bilhão em VGV bruto ao seu banco de terrenos, que atualmente é de R$ 7,5 bilhões em VGV (cerca de 5 anos de lançamentos).
Por fim, a empresa teve uma geração de caixa de R$ 71 milhões nos últimos 12 meses, com R$ 14 milhões gerados no 1T22.
O Banco Safra continua confiante com a estratégia de longo prazo da Moura Dubeux, principalmente considerando seu longo histórico de empreendimentos rentáveis e sua destacada posição de liderança de mercado na região Nordeste. A instituição segue com recomendação de compra para o papel MDNE3 e preço-alvo de R$ 15/ação.