NFTs já estão à venda em máquinas automáticas em Nova York
Máquina de venda de NTFs utiliza meio convencional para comercializar produto totalmente digital, ampliando seu alcance para novos públicos
23/02/2022Uma nova máquina de venda automática apareceu no centro financeiro de Nova York. Ela não vende bebidas ou lanches, mas caixinhas que contêm códigos QR exclusivos de NFTs, que são tokens não fungíveis. A primeira máquina de venda automática NFT em Nova York (ou talvez no mundo) fica na John Street 29 e se distingue por seu design de neon atraente, segundo o site Investing.com.
A máquina de venda automática foi criada pelo marketplace e galeria Neon NFT, e os compradores podem resgatar seus NFTs com o código na Plataforma Neon. Os NFTs representando obras de arte digital usam a tecnologia blockchain para garantir a autenticidade e unicidade de cada obra.
Saiba mais
- Primeiro tuíte completa 15 anos valendo R$ 16 milhões
- 8 tecnologias essenciais para os negócios no futuro
- Conheça os serviços da Safra Corretora
Uma ironia é que, como poucos americanos possuem carteiras digitais, os NFTs podem ser comprados com cartões de crédito ou débito.
Desacoplar as exigências de lidar com criptomoedas para obter um NFT permite ampliar o público comprador.
NTFs revolucionam comércio de arte
Os NFTs são registros digitais de obras digitais, o que torna surpreendente o fato de que estejam sendo vendidos através de meios de pagamento tradicionais, via um banal código QR que libera o token
Isso poderia levar algumas pessoas a questionar a necessidade de máquinas de venda automática para comercializar um NFT. Mas a situação não é diferente daquela de pessoas que investem em cripto moeda através do relacionamento com uma corretora de valores.
São exemplos do mundo concreto facilitando o acesso de um público mais tradicional ao universo puramente digital, através de um intermediário com o qual esse público esteja mais habituado e confortável.
Desde que o intermediário seja de confiança, essa pode ser uma forma de experimentar o espaço digital, aprendendo aos poucos.