Olavo Monteiro de Carvalho, ex-presidente do grupo Monteiro Aranha, morre aos 80 anos
O executivo estava internado em um hospital no Rio de Janeiro por ter sofrido um acidente vascular cerebral
21/10/2022Olavo Egydio Monteiro de Carvalho, que foi membro do conselho administrativo das empresas Klabin e Grupo Ultra, morreu quinta-feira, dia 20, aos 80 anos. O executivo estava internado em um hospital no Rio de Janeiro por ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC).
Por quase vinte anos, entre 1978 e 1996, Monteiro de Carvalho presidiu o grupo Monteiro Aranha, que tem participações em empresas como Owens-Illinois, Klabin e Grupo Ultra. O executivo deixou o conselho do Grupo Ultra há cerca de dois anos.
Saiba mais
- 5 ações superdescontadas na Bolsa de Valores
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Na década de 2000, Monteiro de Carvalho foi duas vezes eleito presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Desde 1997, o executivo atuava com trabalho social no Instituto Marquês de Salamanca, fundado por ele. A entidade se dedica à educação de crianças e jovens no Rio de Janeiro.
Grupo Ultra lamenta morte de Olavo Monteiro de Carvalho
O Grupo Ultra e seus acionistas, representados por sua administração, divulgaram nota manifestando solidariedade à família de Olavo Monteiro de Carvalho: “Por anos, Olavo nos honrou e inspirou com sua inteligência, elegância e integridade. Sua ausência será sentida e seu legado será lembrado”. (AE)