close

Onças invadem parque e matam 172 flamingos em Foz do Iguaçu

Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, fecha por três dias depois que uma onça e seu filhote mataram quase todos os flamingos que viviam no local

flamingos

As aves foram atacadas durante a noite por onças que vivem no Parque Nacional do Iguaçu | Foto: Gisele Pimenta/Estadão Conteúdo

Duas onças invadiram o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, e mataram 172 flamingos que estavam entre as atrações do local.

O parque informou que as onças vivem no Parque Nacional do Iguaçu. A onça Indira e seu filhote Aritana, que está aprendendo a caçar, mataram quase todos os famingos do parque.

Segundo o parque, parte dos flamingos morreu de estresse com a presença dos felinos adentraram o recinto dos flamingos, um fenômeno chamado de miopatia de captura.

Apenas quatro flamingos sobreviveram ao ataque das onças

Apenas 4 flamingos sobreviveram. O Parque decretou luto de três dias e tem previsão de reabertura ao público na sexta-feira, 12.

As aves vieram do Chile em 1995, e em 2011 tiveram os primeiros filhores.

O Parque das Aves é uma das principais atrações de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado do Paraná, que atrai milhares de turistas que visitam as Cataratas do Rio Iguaçu. Em outubro o Parque das Cataratas recebeu quase 80 mil visitantes do brasil e de diversos países do mundo.

Situado próximo às Cataratas do Rio Iguaçu, o Parque das Aves possui 16 hectares de mata nativa, com 1,5 mil animais de 140 espécies diferentes, entre aves, répteis e mamíferos.

A sua estrutura conta com 1 300 metros de trilhas, onde são dispostos as aves para observação, e ambientes que imitam ecossistemas naturais para alguns espécies, como para os jacarés, jiboias, saguis e borboletas.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra