close

Veja as opções para investir em empresas responsáveis

Carteira reúne ações de empresas com potencial de crescimento e que se destacam pela transparência e práticas sustentáveis

Torres de energia eólica

Carteira reúne títulos de companhias que se preocupam com questões sociais e ambientais e com a governança corporativa | Foto: Getty Images

O Banco Safra tem uma carteira de ações recomendadas de empresas que seguem os princípios ESG (do inglês Environmental, Social and Governance).

São títulos de companhias que se preocupam com questões sociais e ambientais e também cuidam da própria governança corporativa.

No mês de abril, a Carteira ESG recomendada pelo Safra apresentou valorização de 1,24%, bem acima da queda de 0,95% do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Para o mês de maio, o Safra manteve a Carteira ESG inalterada com a seguinte composição setorial: 25% em utilidades básicas, 25% em serviços financeiros, 12,5% em varejo, 12,5% em locação de veículos e 12,5% em saúde.

A Carteira ESG busca compor o seu portfólio com ações de empresas nacionais com potencial de crescimento e que se destaquem pela sua transparência na gestão e pelo seu comprometimento com práticas sustentáveis de investimento, tendo como objetivo superar o ISE.

Leia mais:

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio