close

Palmeiras vence Flamengo e sagra-se campeão da Libertadores da América

Com um gol na prorrogação após empate por um gol, o Palmeiras venceu o rubro-negro no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai

Libertadores

O Palmeiras venceu o flamengo no Uruguai e tornou-se tricampeão da Copa Libertadores da América | Foto: Nayra Halm/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América, após vencer o Flamento por 2 a 1 no estádio Centenário, em Montevidéu. Após o empate por um gol, o alviverde levou a taça pela terceira vez com um gol na prorrogação.

A equipe de Abel Ferreira foi melhor no primeiro tempo e encontrou seu gol cedo, aos cinco minutos, com Raphael Veiga. A equipe rubro-negra cresceu na etapa final e marcou com Gabigol após tabela com Arrascaeta.

Na prorrogação, brilhou a estrela de um herói improvável, Deyverson, que entrou na vaga do lesionado Veiga para anotar o gol do título e fazer história. Definitivamente, é um grande personagem, com muita história para contar.

Campeão em 1999, 2020 e agora em 2021, o Palmeiras se junta a Grêmio, São Paulo e Santos na lista dos brasileiros que mais venceram o torneio continental. Além disso, quebrou um tabu de quatro anos sem vencer o rival carioca.

Abel Ferreira, com a sua terceira taça, a segunda da maior competição da América do Sul, entra para o rol dos grandes técnicos da Libertadores.

Os rubro-negros foram maioria no estádio Centenário e também ocuparam quase toda a parte central, além de seu setor (tribuna Colombes). Mas os palmeirenses cantaram alto e ajudaram a equipe, que dominou os primeiros minutos.

Palmeiras fez primeiro gol sobre o Flamengo aos cinco minutos de partida

Na primeira oportunidade, a equipe alviverde foi às redes com Raphael Veiga. Gómez lançou Mayke, que avançou livre pela direita nas costas de Filipe Luís e rolou para o meio-campista, candidato a craque da competição, concluiu de primeira por baixo de Diego Alves. Festa dos palmeirenses aos cinco minutos no Centenário.

O Flamengo, mesmo com Arrascaeta de volta e o quarteto ofensivo completo, se enroscou na marcação do rival. Uma das poucas chances saiu dos pés de Bruno Henrique, mas ele demorou para tomar uma decisão e foi desarmado por Gustavo Gómez.

No segundo tempo, Gabriel tabelou com Arrascaeta, invadiu a área pela esquerda e bateu rasteiro para vencer Weverton e fazer a massa rubro-negra explodir aos 27 minutos.

Deyverson, na prorrogação, aproveitou o vacilo de Andreas Pereira na zaga e bateu na saída de Diego Alves. A bola tocou no goleiro e foi para as redes. O atacante comemorou efusivamente com a torcida, chorou e recebeu amarelo.

A cantora Anitta animou a festa como estrela do show de abertura no estádio centenário.(Com AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra