Pâmela Rosa é bicampeã mundial de skate e ‘Fadinha’ Rayssa Leal é vice
Dupla faz história com dobradinha em Jacksonville, nos EUA, após disputarem manobra a manobra. Ambas foram aos Jogos de Tóquio
14/11/2021O Brasil mostrou neste domingo, 14, porque é um das potências do skate com as conquistas no Mundial de Skate Street (SLS) de Pâmela Rosa, 22, e Rayssa Leal, 13.
Rosa conquistou o bicampeonato, com a ‘fadinha’ terminando segundo lugar.
O campeonato mundial é realizado em Jacksonville, nos Estados Unidos.
Campeã em 2019, Pâmela Rosa alcança a redenção após competir lesionada nos Jogos Olímpicos de Tóquio neste ano. Ela ficou de fora do pódio.
Já Rayssa Leal, com todo o carisma que conquistou o País, conquista uma medalha de expressão, após levar a prata nas Olimpíadas e se tornou a medalhista mais jovem da história do Brasil.
As duas disputaram o título entre elas, com a fadinha liderando até as últimas manobras.
Antes de irem para o duelo brazuca, Rosa e Leal passaram por uma eliminatória com outras seis skatistas. Havia apenas quatro vagas.
Na fase seguinte, a japonesa Momiji Nishiya e a americana Samarria Brevard ficaram para trás. Nishiya, que foi ouro em Tóquio, terminou em terceiro lugar.
Por fim, Rosa fechou o torneio com a nota 21.8. Rayssa, por sua vez, ficou com 19.2.
Além da dupla feminina, o Brasil pode emplacar mais skatistas no pódio nos EUA.
Ainda neste domingo, três brasileiros disputam a final masculina, que segue o mesmo sistema da feminina: Felipe Gustavo, Lucas Rabelo e o medalhista olímpico de prata Kelvin Hoefler.