close

Maior fornecedora de peru de Natal espera melhor fim de ano desde a pandemia

BRF, dona da marca de peru Sadia, amplia oferta de produtos para o Natal e espera o melhor resultado no fim do ano desde o início da pandemia

Peru de Natal

“Será o melhor Natal desde a pandemia”, afirma o vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF, Marcel Sacco | Foto: Getty images

A desaceleração da inflação, o recuo do desemprego e o aumento da renda do brasileiro devem garantir um crescimento de faturamento entre 5% e 6% com proteína animal para BRF neste fim de ano. A companhia que sempre foi sinônimo de carnes de aves e suínos no Natal, com o tradicional chester e o peru, agora expande seus domínios para a carne bovina.

Pela primeira vez em anos recentes, o cupim bovino temperado vai integrar a linha de produtos natalinos. Com a marca Sadia, mas produzido pela Marfrig, que tem 40% de participação na BRF (é a maior acionista e, na prática, a controladora da empresa), o item deve ser uma das alavancas para ampliar em até dois pontos porcentuais a fatia da companhia no mercado de festas de fim de ano, prevê o vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF, Marcel Sacco. No ano passado, a participação da companhia foi de 58%.

“Será o melhor Natal desde a pandemia”, afirma o executivo. Apesar do otimismo, ele pondera que existe uma boa dose de cautela na estratégia para a data. Tanto é que, neste ano, os preços dos itens natalinos serão semelhantes aos do Natal passado, mesmo com o recuo significativo na cotação dos grãos, como o milho, principal insumo usado na alimentação de aves e suínos.

A justificativa do executivo para não cortar o preço é que a produção dessas carnes vem ocorrendo desde o começo do ano, quando os custos não estavam tão baixos como atualmente.

Líder em peru de Natal amplia mix de produtos para festas de fim de ano

Além da carne bovina, a estratégia da companhia para ampliar o faturamento é adequar o mix de produtos ao perfil das famílias brasileiras. Hoje, 25% das famílias são constituídas por três a cinco pessoas. Por isso, a empresa adotou embalagens menores e também produtos mais práticos para o consumo.

Além do cupim, a empresa está lançando mais três produtos: pernil suíno recheado, torta de tender com alho-poró e costelinha suína. “Descobrimos que 20% dos consumidores comemoram a ceia com churrasco, por isso incluímos a costelinha suína.” (AE)

Abra sua conta no Banco Safra.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra