close

Empresas formam consórcio para soluções de telecom e tecnologia

IBM, Ciena, Dell Technologies e mais uma dúzia de empresas anunciaram a iniciativa durante a feira de inovação Futurecom de tecnologia e telecomunicações

futurecom

Objetivo da iniciativa conjunta é desenvolver soluções para empresas de vários setores e servir de vitrine para demonstrações dos potenciais das redes abertas | Foto: Getty images

Catorze empresas de tecnologia e telecomunicações se uniram em uma iniciativa para criar um centro de produtos e serviços para clientes dos seus setores. As pesquisas serão baseados em redes abertas (Open RAN), um tipo de arquitetura que permite a combinação de equipamentos e programas de diferentes fornecedores.

Esse tipo de negócio vem crescendo ao redor do mundo, em substituição aos hardwares e softwares que conversam entre si. O centro de soluções ficará na cidade de Sorocaba (SP) e terá a participação de representantes de IBM, Ciena, Dell Technologies, FIT, Fujitsu, Intel, Mavenir, Okemo, Ookla, Palo Alto Networks, Red Hat, SIAE Microelettronica, UP2Tech e VIAVI Solutions.

Saiba mais:

Consórcio de telecomunicações e tecnologia foi anunciado durante a Futurecom

O anúncio do consórcio para soluções compartilhadas de tecnologia e telecomunicações foi feito durante a Futurecom, feira de inovação que acontece na capital paulista.

Segundo as empresas, o objetivo da iniciativa conjunta é desenvolver soluções para empresas de vários setores e servir de vitrine para demonstrações dos potenciais das redes abertas.

A prioridade está na criação de cenários reais de negócio para 5G nas áreas de educação, agronegócio, indústria 4.0, serviços públicos, varejo e bancário.

Um primeiro caso piloto para testar conectividade em rede privativa está sendo realizado em uma escola pública em Sorocaba, próxima ao centro de soluções. (AE)

Abra sua conta no Banco Safra.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra