close

Porsche Taycan elétrico acelera vendas da marca

Pela primeira vez, o modelo esportivo totalmente elétrico da Porsche empatou na preferência dos consumidores com o tradicional 911

O Taycan atinge até 260 quilômetros por hora e tem preço sugerido de R$ 589 mil no Brasil. | Foto: Divulgação

modelo Taycan da Porsche
Porsche Taycan totalmente elétrico puxa as vendas da marca | Foto: Divulgação

Os compradores da Porsche estão preferindo cada vez mais o sedã Taycan totalmente elétrico cujas vendas quase se igualam ao carro esportivo 911.

A Porsche entregou 9.072 Taycans durante o primeiro trimestre, ficando atrás do 911 por apenas 61 unidades, informou a marca de propriedade Volkswagen AG em comunicado nesta sexta-feira, informou a Bloomberg.

No ano passado a marca vendeu 34 mil unidades do 911 e 20 mil do Taycan. O modelo capaz de alcançar os 260 quilômetros por hora tem preço sugerido de R$ 589 mil no Brasil.

A fabricante lançou em 2019 o seu primeiro modelo puramente movido a bateria elétrica para competir com o Tesla modelo S, o sedã elétrico lançado em 2012.

Segundo o chefe de vendas da Porsche, Detlev von Platen, a marca registrou aumento de 36% no primeiro trimestre, com impulso do sucesso do modelo elétrico.

Porsche vendeu 72 mil carros no trimestre

As entregas globais da Porsche subiram para 71.986 veículos no primeiro trimestre, impulsionadas principalmente pela demanda na China, seu maior mercado. O SUV compacto Macan foi o modelo mais vendido da marca, à frente do Cayenne.

A Porsche lançará uma versão movida a bateria do Macan no próximo ano. O modelo faz parte de uma nova plataforma para carros elétricos de luxo em parceria com a marca Aud, que faz parte do grupo.

A Porsche continua otimista com as perspectivas de negócios este ano, mesmo que a escassez global de peças de semicondutores interrompa os planos de produção em todo o setor. As encomendas seguem crescendo, disse Von Platen.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra