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Renault lança serviço próprio de aluguel de carro

Sob modelo de assinatura, serviço permite que consumidor alugue um veículo por até dois anos com prestações mensais

Renault Duster é um dos veículos do serviço de aluguel de carro

Nas prestações do serviço da Renault estão embutidas manutenção, seguro, impostos, assistência 24 horas e gestão de documentos / Foto: Divulgação

A montadora Renault anunciou o lançamento de seu programa de aluguel de carro. O serviço funcionará sob o modelo de assinatura.

Assim, a Renault se une a outras sete que já têm o mesmo programa de aluguel de carro no Brasil: Audi, Fiat, Jeep, Nissan, Toyota e Volkswagen.

O serviço de aluguel de carro por assinatura da Renault dá a opção ao consumidor de locar um veículo por até dois anos com prestações mensais.

Nas prestações estão embutidas manutenção, seguro, impostos, assistência 24 horas e gestão de documentos.

Renault On Demand

Chamado Renault On Demand, o serviço de aluguel de carro pode ser adquirido pelo celular ou pelo site do programa.

As mensalidades variam de acordo com o modelo, partindo de R$ 879 (Kwid) a R$ 1.699 (Duster), além da quilometragem mensal que a pessoa pretende contratar.

“Não sabemos ainda o tamanho da demanda, mas com a pandemia deve crescer mais rápido do que imaginávamos antes”, diz Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

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Segundo ele, muitas pessoas que trocaram o carro próprio por serviços de aplicativos querem voltar agora a ter um veículo por questões de segurança. Nesse sentido, a locação uma é opção atrativa.

Locadoras já oferecem o serviço há algum tempo, mas uma das vantagens, diz Hohmann, é contratá-lo direto da montadora, sem passar por intermediários.

O serviço de aluguel de carro da Renault, direcionado a pessoas físicas e jurídicas, está disponível na Europa há alguns anos.

Segundo Hohmann, em algumas capitais, como Madri (Espanha), a locação por assinatura já é uma operação rentável e responde por 25% a 30% das vendas da marca.

Aluguel de carro para o novo consumidor

O programa de aluguel de carro de Renault mira principalmente um nicho que a indústria global considera ser de domínio do novo consumidor.

Nesse meio, que é formado em especial pelos jovens, os consumidores não querem mais ter um automóvel – apenas a mobilidade.

Antes de lançar o On Demand, a Renault realizou testes com 200 consumidores. Segundo Hohmann, há clientes com diferentes perfis.

Têm aqueles que querem comodidade, como por exemplo, não ter de se preocupar em administrar pagamentos de IPVA, contratar seguro e revender o carro no futuro.

Outro perfil é o daqueles que fazem a conta para saber o que é mais vantajoso: guardar dinheiro para dar entrada em um carro e financiar o restante, ou não gastar o valor da entrada de uma vez e pagar as mensalidades fixas da assinatura.

Por último tem o consumidor corporativo, que também faz contas e pode conferir as opções entre o serviço de uma locadora clássica e o da montadora.

Além dos modelos Kwid e Duster, o serviço também está disponível para o Sandero Stepway.

Segundo Enrico Rossini, diretor-geral da RCI Brasil, braço financeiro da aliança Renault/Nissan, outros modelos serão incluídos no programa, inclusive elétricos.

Para calcular as vantagens entre compra ou locação, o interessado precisa fazer a conta incluindo valor do modelo, quanto daria de entrada, as prestações, valor do seguro de acordo com seu perfil e a quilometragem média que costuma dirigir. (AE)

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