Rumo aumenta o volume transportado em 24% no trimestre
Maior crescimento no volume foi de produtos agrícolas, com destaque para o milho, após a quebra da safra passada em função do clima
19/10/2022A Rumo transportou 20,3 bilhões de toneladas por quilometro útil (TKU) no terceiro trimestre de 2022, um crescimento de 24% no comparativo contra o mesmo período do ano passado. Segundo a companhia, os principais produtos transportados foram produtos agrícolas que representaram 83% do total, seguido por produtos industriais e contêineres, com 13% e 5% respectivamente.
Conforme os dados divulgados, o maior crescimento no volume transportado ocorreu no milho, que registrou um aumento de 60% contra o mesmo período do ano passado, beneficiado por uma recuperação da sua produção após problemas climáticos que resultaram em uma quebra de safra em 2021.
Saiba mais
- Setor de serviços cresce pelo quarto mês consecutivo e supera expectativas
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
No acumulado até setembro, o volume transportado atingiu 57 bilhões de TKU, crescimento de 18% em relação ao mesmo período de 2021.
No trimestre, a companhia realizou a venda de 80% do controle acionário dos seus terminais de elevação 16 e 19 localizados no Porto de Santos por R$1,4 bilhão.
Rumo divulga balanço do trimestre em novembro
A Rumo, em sua última divulgação de resultados, realizada em agosto, reportou uma receita líquida de R$ 2,5 bilhões, com uma margem EBITDA de 48,6% e uma alavancagem (dívida líquida/EBITDA) de 2,7x. A companhia divulga seus resultados do terceiro trimestre no dia 10 de novembro.