Safra contrata diretor para liderar SafraPay
O Banco Safra anuncia a contratação de Pedro Coutinho como diretor de SafraPay, a marca de adquirência que mais cresceu nos últimos 12 meses
05/04/2022O Banco Safra está dando mais um passo para expandir a SafraPay e os serviços de suas máquinas de cartão de crédito, contratando Pedro Coutinho para chefiar essa área no banco. Profissional com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, Coutinho atuava até recentemente como CEO da operadora Getnet.
SafraPay foi a marca que teve maior crescimento no segmento conhecido como de adquirência nos últimos 12 meses. Em 2021, o market share cresceu 21%, a base de clientes se ampliou em 24% e o número de transações teve aumento de 46%.
Saiba mais
- Seguro Proteção da SafraPay dá acesso a serviços de saúde
- Safra Invest segue crescendo de forma sistemática
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
Trabalhando com 41 bandeiras de cartões, a SafraPay já tem quase meio milhão de clientes, atendendo negócios que vão de autônomos a empresas de grande porte, em todo o Brasil. Hoje, as máquinas de cartão de crédito do Banco Safra já registram mais de R$ 10 bilhões de transações no mês, atendendo dezenas de setores da economia brasileira.
SafraPay é muito mais do que a máquina do Banco Safra para pagamentos por cartão de crédito e link à distância, com integração com os principais gateways de mercado. Ela funciona como uma plataforma de relacionamento com diversos produtos e serviços que ajudam o negócio do cliente a crescer. Com a SafraPay, fica mais fácil gerenciar o caixa da empresa e obter seguros ou crédito para expansão do negócio ou superar um momento difícil, como foi o caso da pandemia.
Pedro Coutinho iniciou sua carreira no Banco Nacional, passou pelo Unibanco e Santander, antes de assumir a Getnet, onde permaneceu por 8 anos. Ele foi conselheiro do Sebrae-SP e, por mais de 10 anos, também foi conselheiro da Fundação Faculdade de Medicina da USP-SP.
Nos últimos 3 anos atuou como conselheiro da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e como presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Abecs).