Momento de ajuste de rota: os melhores investimentos para o mês de junho
Alguns papéis já se beneficiam da nova perspectiva para os juros no Brasil, mas o voo pode ser ainda maior; confira o Safra Report para o mês de junho
06/06/2023O sorriso simpático da aeromoça dando boas-vindas e o aceno discreto do comandante são cenas cotidianas durante um embarque no avião. Depois é um tal de guardar bagagens, procurar assentos e afivelar os cintos até o anúncio: “Tripulação…preparar para decolagem”, naquele tom de voz mais sereno possível.
Enquanto este avião decola, centenas de outros também sobem, descem e rasgam o céu mundo afora. Para que isso aconteça com extrema segurança existe uma categoria de profissionais de que pouco falamos quando o assunto é aviação: os controladores de voo – que também são verdadeiros gestores de risco. Para eles, cada decisão precisa ser pensada e muito bem calculada.
Saiba mais
- Carteira Top 10 BDRs ganha exposição maior ao setor de tecnologia em junho
- Os melhores fundos de investimento do mercado listados no ‘Guia Valor’
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Amigos, na gestão de investimentos a regra é parecida, pois qualquer decisão errada pode resultar em sérios problemas. Aqui, no Safra, estamos sempre ajustando da forma mais precisa possível a nossa rota.
Temos no radar um mês de junho importante quando o assunto são os juros, tanto em solo brasileiro, quanto em terras americanas. Há expectativa de manutenção da Selic e do juro nos EUA – embora a sinalização de membros do Federal Reserve não seja tão homogênea.
Recentemente, a bolsa brasileira antecipou a proximidade do afrouxamento monetário no Brasil e alguns papéis ganharam com isso. No entanto, ainda vemos potencial de voos mais altos para alguns ativos, como é o caso daqueles atrelados aos setores de transportes, shoppings e tecnologia.
Dentro do setor financeiro, as ações da B3 continuam sendo um papel atrativo, pois têm uma alta sensibilidade ao início do corte de juros, que está cada vez mais próximo em nosso radar.
Com a Selic perdendo altura, o volume de negócios na bolsa brasileira tende a subir e impulsionar o resultado do principal segmento de negócios da B3. De maneira bastante cuidadosa estamos ajustando nossa rota para o novo cenário que se apresenta lá na frente, sempre fazendo o possível para evitar turbulências pelo caminho.
Confira o Safra Report com recomendações para o mês de junho.