São Paulo fecha bares que furam toque de recolher
Bares e uma hamburgueria da capital foram esvaziados e fechados por funcionarem depois do horário e promoverem aglomerações
27/02/2021Na primeira noite de vigência das novas normas de restrição de circulação em São Paulo, a Vigilância Sanitária do Estado autuou ao menos dez estabelecimentos na capital paulista.
Pelo descumprimento das novas medidas de contenção da pandemia da Covid-19 no Estado, foram esvaziados e fechados bares e uma hamburgueria da zona Oeste da Capital, como Itaim Bibi, Pinheiros e Pompéia.
“Estes bares estavam abertos após o horário permitido. Encontramos aglomerações e dezenas de pessoas sem máscaras”, explicou a diretora do Centro de Vigilância Sanitária do Estado Cristina Megid.
As novas regras e o toque de restrição foram anunciados pelo governador do Estado, João Doria, na quarta-feira, 24.
Medidas visam conter o avanço da pandemia
Muitas cidades paulistas regrediram de fase, de acordo com os critérios do Plano SP de combate à pandemia do novo coronavírus.
Depois quase uma semana com a média diária de mortes por Covid-19 acima de 200 e leitos hospitalares com média de 90% de ocupação total, quase todos os municípios tiverem de recrudescer as regras de circulação.
A capital paulista voltou à fase laranja, com restrições mais rígidas das 23h às 5h, quando o funcionamento de estabelecimentos é proibido. O toque de restrição prevê multas para reincidência. Denúncias podem ser feitas pelo 0800 771 3541.
De acordo com o balanço parcial divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo, 32 locais da capital foram inspecionados durante a primeira madrugada de vigência das medidas contra a pandemia da covid-19.