SP é a nona capital a suspender vacinação por falta de doses
Cidade adia imunização de pessoas com 28 anos, que estava programada para iniciar nesta semana. Confira a programação
26/07/2021A cidade de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 26, que suspendeu o início da vacinação contra a covid-19 de pessoas com 28 anos.
O motivo da suspensão, que acontece também em outras oito capitais brasileiras para diferentes faixas etárias, é a falta de doses.
Mesmo assim, o plano de imunização da capital paulista prevê o início da imunização de cidadãos com 29 anos a partir desta terça-feira, 27.
Já as pessoas com 28 anos, cuja vacinação estava programada para esta semana, terão de aguardar atualização do calendário municipal.
Dessa forma, a vacinação em São Paulo com a 1ª dose segue para o público elegível acima de 30 anos e os aptos à 2ª dose, de acordo com o calendário municipal.
Por fim, gestantes e puérperas que receberam a vacina Oxford/AstraZeneca como 1ª dose poderão receber o imunizante da Pfizer para completar a imunização.
Mais doses
Assim como em outras cidades como Rio de Janeiro, Salvador e Belém, São Paulo aguardo o envio de mais vacinas contra a covid-19 por parte do Estado.
O governo estadual paulista, por sua vez, diz que aguarda o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde.
Segundo a pasta federal, serão distribuídos “nos próximos dias” 10,2 milhões de doses aos Estados para que a campanha prossiga.
Entretanto, o ministério não sinalizou o dia exato em que as entregas devem ocorrer.
Vacinação e mortes no Brasil
De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tem oficialmente registradas quase 550 mil mortes e 19,6 milhões de casos notificados.
Com relação à vacinação, foram aplicadas 131,8 milhões de doses, sendo 94,7 milhões da primeira e 37,1 milhões da segunda dose ou dose única.