Simpsons roubam cena na Semana de Moda de Paris
Personagens da série ganharam espaço nas roupas e na passarela, com exibição de episódio inédito sobre o evento de moda. Assista
05/10/2021Os Simpsons Marge e Hommer, casal protagonista da série de animação mais longa dos Estados Unidos, foram os grandes destaques da Semana de Moda de Paris em um dos desfiles mais aguardados da edição, o da grife Balenciaga.
Os Simpsons apresentaram peças icônicas da marca em um episódio inédito, criado para a ocasião. Até o elenco de modelos com as roupas da nova coleção (de peças estampadas com a família ficcional de Sprigfield) assistiam o episódio criado especialmente para o desfile.
A direção da grife disse que o objetivo da marca é “afastar certos limites” estabelecidos entre moda e entretenimento. A proposta começou a atingir as suas metas ali mesmo na exibição do episódio, arrancando risadas de uma plateia tradicionalmente tão sisuda quanto seleta.
Estilista ganha versão animada em episódio de ‘Os Simpsons’
No filme de dez minutos exibido pela primeira vez no Theatre du Chatelet, em Paris, o diretor de criação da Balenciaga, Demna Gvasalia, ou melhor, uma versão animada dele, se comove com o desejo da dona de casa Marge de vestir uma criação sua.
Ele viaja até a cidadezinha da série, então, para convocar seus cidadãos para o desfile em Paris. Só consegue após argumentar a abertura de um novo KFC na Place Vendôme.
O filme trata da ignorância americana sobre a alta moda francesa com o mesmo humor com que retrata a afetação de eventos como a Semana de Moda. Dos camarins ao desfile, os excessos e as contradições das criações de alta moda parecem tão cômicas quanto reais.
Nem mesmo Gvasalia se poupa do retrato do artista que decide incorporar o que é simplório como se de fato isso chegasse às pessoas simples. No filme, os beberrões caipiras de Sprigfield.
Ganharam versões animadas a equipe de Gvasalia, Comic Book Guy e Moe Szyslak, e a editora-chefe da Vogue Anna Wintour. É Wintour que dá a palavra final sobre os caipiras na passarela: “Eu gosto”. E, como na vida real, todos concordam.