close

Sino Biopharma compra 15% da Sinovac

Parceria estratégica das duas empresas chinesas dará impulso ao desenvolvimento e vendas da vacina Coronavac contra a covid-19

Saúde

Parceria estratégica deve acelerar vendas da vacina, segundo as empresas

A Sino Biopharmaceutical Ltd. comprou uma fatia de 15,03% da Sinovac Life Sciences, que desenvolve a vacina Coronavac contra a Covid-19. O valor da compra foi de US$ 515 milhões.

A Sinovac assinou acordo com o Instituto Butantan em setembro. A parceria prevê o fornecimento de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, além da transferência de tecnologia da vacina, que deverá ser produzida integralmente no próprio Instituto Butantan a partir de 2021.

Com os avanços significativos na Coronavac, a empresa tornou-se  uma das poucas empresas na China que desenvolveu e produziu uma vacina por si mesma, afirmou a Sino Biopharma ao anunciar o negócio.

No Brasil, o governo de São Paulo anunciou na quinta-feira (03) que deverá começar a vacinação com a Coronavac em janeiro de 2021. O início da imunização, porém, depende da divulgação dos resultados do estudo clínico da fase 3 da vacina.

Em comunicado, a Sino Biopharma disse acreditar que o negócio significará impulso estratégico para melhorar ainda mais a capacidade de vendas de vacinas, expansão para mercados no exterior, bem como desenvolvimento de novas tecnologias.

De acordo com a Sino Biopharma, os ensaios clínicos fase 3 da Sinovac já foram aprovados no Brasil, Indonésia, Turquia e Chile e atualmente a empresa recebe encomendas de vários países.

No comunicado, a empresa informa que a compra da participação será financiada com recursos próprios.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra