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Sorveteiro que virou CEO dá a receita para quem quer ser um bom vendedor

Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista fala sobre o varejo alimentar e recomenda aos vendedores: seja a solução para o problema do seu cliente

Belmiro Gomes

“O vendedor precisa ser persistente, estar sempre altamente motivado e não desistir em hipótese alguma, pois a resiliência é o que diferencia o bom vendedor”, afirma Belmiro Gomes | Foto: Reprodução

Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista, diz que a inflação alimentar de mais de 45% nos últimos três anos ainda afeta o varejo. “A renda não subiu nesse período, e as famílias trocaram as marcas mais conhecidas por produtos mais baratos, e agora estamos começando a recuperar os volumes perdidos durante o período da pandemia”.

Os juros, segundo ele, também ainda são muito elevados, apesar dos cortes recentes, mas o afrouxamento monetário deve começar a “dar um refresco” no balanço da empresa daqui para frente. Em entrevista ao programa ‘Papo de Especialista‘, no canal do Banco Safra no Youtube, ele fala sobre a expectativa positiva do setor para as vendas do fim deste ano. “É muito provável que tenhamos o primeiro final de ano pleno, sem restrições, desde o surgimento da pandemia”, afirma ele.

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CEO do Assaí conta como começou a trabalhar como vendedor de sorvetes

Ele falou sobre as mudanças nas lojas que eram do Extra e foram adaptadas para a marca Assaí. A rede faturou cerca de R$ 60 bilhões no ano passado, sendo um dos maiores empregadores do Brasil.
Ele também narrou como começou a trabalhar na juventude como sorveteiro e também como boia-fria na colheita do algodão no Norte do Paraná. Depois ele estudou programação de computador no sistema Cobol nos anos 80 e trabalha no setor alimentar há mais de 30 anos.

“Quando cheguei ao Assaí era uma empresa pequena, recentemente comprada pelo Pão de Açúcar”, lembrou. Perguntado sobre que conselho daria para vendedores, comentou: “Tudo que você vê, alguém comprou de alguém”, disse.

“O vendedor precisa ser persistente, estar sempre altamente motivado e não desistir em hipótese alguma, pois a resiliência é o que diferencia o bom vendedor”. Ele completou: “Olhe as necessidades do seu cliente e seja você a solução”.

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