SP amplia fase de transição e estende horário do comércio
Governo do Estado prolonga até o dia 9 de maio a fase intermediária entre a vermelha e a laranja, com nova flexibilização de horários
28/04/2021O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 28, a prorrogação até 9 de maio da “fase de transição” do Plano SP de reabertura do comércio. Essa etapa está entre as fases vermelha e a laranja.
A fase de transição para o comércio entrou em vigor em 18 de abril em São Paulo.
Além disso, a partir do próximo sábado, 1º, o horário de atendimento para serviço e comércio também será ampliado, com permissão de funcionamento das 6h às 20h.
Por enquanto, o horário permitido é das 11h às 19h, respeitando a ocupação de 25% da capacidade total do estabelecimento.
De acordo com o governo estadual, o sistema de fases menos restritivo foi ampliado para todos os municípios paulistas após uma leve melhora nos índices da pandemia do coronavírus.
Desde o último fim de semana, São Paulo flexibilizou as aberturas da fase de transição, permitindo ao comércio o atendimento presencial, como em bares e restaurantes, além da visita a parques públicos.
O que muda com as novas regras da fase de transição para o comércio
O comércio e os serviços poderão funcionar de forma presencial com horário estendido, das 6h às 20h.
Todos os espaços físicos só poderão ter ocupação máxima de 25% da capacidade. O toque de recolher entre 20h e 5h continuará em vigor.
Números da vacinação contra a covid-19
Até o momento, mais 11,3 milhões de pessoas foram imunizadas em todo o Estado.
Desse total, 7,2 milhões de cidadãos receberam a primeira dose e outros 4 milhões já têm a segunda dose aplicada.
O cadastro para acelerar o processo de vacinação deve ser feito pelo portal Vacina Já.