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Tom Brady compra cor azul para lançar marca de roupas esportivas

Marido de Gisele Bünchen registrou tom de azul exclusivo para transmitir 'ousadia e autodeterminação' à grife que vai lançar em janeiro

Tom Brady e Gisele Bündchen

Nova marca de roupas masculinas pretende superar o sucesso de Michael Jornan como ícone fashion | Foto: Reprodução

Tom Brady vai lançar uma marca de roupas com seu nome em janeiro. A grife Brady está sendo desenvolvida há três anos, com a contribuição de gigantes da moda e do marketing, como Cao-Yi Chow, corresponsável pela mais nova tacada do atleta de futebol americano para tornar sua empresa a maior label esportiva fashion do planeta: um azul desenvolvido especialmente para a marca masculina.

Batizado “Brady Blue, 112-22”, o tom só poderá ser usado nos produtos da empresa do marido de Gisele Bündchen, que começarão a ser apresentados para o público no dia 12, pelo e-commerce do jogador, que ainda não foi ao ar.

O quarterback do Tampa Bay Buccaneers fechou com o Instituto Pantone, principal empresa de cores do mundo, o desenvolvimento do azul que vai tingir “peças especiais para a prática de exercícios”. Todas elas estão sendo desenvolvidas e produzidas dentro dos critérios de ESG (Ambiental, Social e de Governança), informou a empresa.

Grife das pessoas inteligentes com desempenho ‘dentro e fora do campo’

Ao The Wall Street Journal, Brady disse que sua marca é direcionada a pessoas inteligentes, engajadas com princípios de sustentabilidade e com foco em desempenho “fora e dentro do campo”. “São roupas normais, de um cara para o outro”, disse ainda o jogador, que venceu sete vezes o Super Bowl.

Para a concepção do projeto, ele contratou Dao-Yi Chow, cofundador da Public School e ex-designer da DKNY, e Jens Grede, que ajudou Kim Kardashian a erguer o Skims.

Grede contou em entrevista ao WWD que eles planejam tornar Brady a maior marca de roupas esportivas homônima, semelhante ao feito da lenda da NBA Michael Jordan.

Azul de Tom Brady lembra o tom criado pelo pintor francês Yves Klein

A Pantone respondeu que não se trata do mesmo azul dos New England Patriots, antigo time de Brady, nem é a mesmo da cor dos olhos do jogador. Essa tonalidade personalizada, na descrição do instituto, é “um azul ousado”, cujo objetivo é “encorajar a próxima geração a alcançar novos patamares”.

A glimpse of Brady Blue
O Brady Blue, desenvolvido pelo Instituto Pantone | Foto: Divulgação

A imprensa americana apelidou o atleta de 40 anos de “novo Yves Klein”. Klein foi o pintor francês que ficou conhecido por registrar, nos anos 1960, uma mistura de pigmentos de cor, o Azul Klein (Bleu Klein), desenvolvido por ele mesmo para suas obras. A diferença entre o Klein Blue e o Brady Blue não está tanto no tom – eles são até bem parecidos (veja abaixo).

A cor do artista, diferentemente da do atleta, tinha a fórmula revelada e podia ser usada por artistas ligados à International Klein Bureau, que permitia o uso da tinta por apenas alguns artistas e restauradores da obra de Klein. Atualmente, o francês Jean-Paul Ledeur é o único restaurador autorizado pela família Klein a produzir o IKB e utilizá-lo em restauros de obras de Klein. A cor não faz parte da cartela da Pantone.

Yves Klein Blue
O pintor francês Yves Klein exibe o ‘Bleu Klein’, criado por ele

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