Vacina para faixa de 69 a 71 anos começa dia 27 em SP
Governo de São Paulo anunciou nova fase de vacinação, ao mesmo tempo em que amplia medidas para evitar a propagação da covid-19
19/03/2021O governo de São Paulo antecipou a vacinação de idosos entre 69 e 71 anos para o dia 27 de março.
O governo estadual anunciou também a suspensão da Operação Descida no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) em todos os dias da semana, para veículos com destino à Baixada Santista e às cidades litorâneas. A operação consiste na inversão do sentido da nova pista do Rodovia dos Imigrantes, para acesso ao litoral
O objetivo da medida é desestimular o fluxo para o litoral paulista até o próximo dia 30, durante o período de recesso de dez dias com os feriados antecipados para reduzir a propagação do coronavírus.
“Quarentena não é férias”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia, em entrevista nesta sexta-feira, 19, para detalhar o combate ao coronavírus no Estado, que está desde o início da semana na “fase emergencial”, a mais restritiva até agora do PlanoSP.
Prefeito de Santos fecha as praias
Presente na coletiva, o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), pediu para que as pessoas de outras regiões não se desloquem à cidade e ainda anunciou o fechamento do calçadão e da praia.
“Esse pedido de suspensão é um apelo, porque há 14 dias a Baixada Santista apresentava o melhor indicador de ocupação do Estado, com apenas 44%. Hoje, estamos com 80% e os hospitais particulares estão pedindo vagas para o SUS”, afirmou.
O decreto de suspensão da Operação Descida será estendido para até o final do recesso de Páscoa.
Soro para tratar covid-19
Dimas Covas, diretor do Butantan, tem reunião hoje com representantes da Anvisa para discutir a liberação de estudos clínicos sobre do soro para tratamento da covid-19 desenvolvido pelo instituto. Ele ainda afirmou que todos os documentos exigidos foram entregues há 10 dias.
Nesta semana, São Paulo bateu o recorde de mortes e internações pela covid-19. Ao mesmo tempo, a ocupação em leitos de UTI chegou a 90,3% em todo o Estado.