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Vendas do Carrefour crescem 41,4% no 3º trimestre

A receita bruta total da companhia alcançou R$ 29,3 bilhões, considerando todas as marcas do grupo, segundo prévia da empresa

Carrefour Loja

No trimestre, a companhia abriu seis novas lojas Carrefour e a estimativa é terminar o ano com a abertura de 20 supermercados da marca | Foto: Divulgação

O Carrefour divulgou a prévia das vendas no terceiro trimestre deste ano. Segundo a companhia, a receita bruta total chegou a R$ 29,3 bilhões, uma alta de 41,4% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

A receita somente com vendas em lojas próprias, excluindo combustíveis, foi de R$ 19,7 bilhões de julho a setembro de 2022, uma alta de 27,6%, de acordo com a companhia.

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Em comunicado, o Carrefour informou que a receita líquida do período deve alcançar R$ 13,3 bilhões, alta de 8,7% no comparativo anual e evolução ante o trimestre imediatamente anterior, “com sólido desempenho dos cartões de crédito Atacadão e Carrefour”.

No trimestre, a companhia abriu seis novas lojas da marca Carrefour e a estimativa é terminar o ano com a abertura de 20 supermercados da marca. Ao todo, o plano é deter mais 91 pontos de vendas, sendo 58 Maxxl (neste ano quatro já foram convertidas) e 13 conversões de BIG Hiper.

O cronograma de conversão das lojas BIG Hiper está adiantado e a previsão é de que 40% dos estabelecimentos sejam convertidos até dezembro, informou o Carrefour.

Para o Banco Safra, o plano de conversão acelerada de lojas é positivo pois as sinergias devem ser capturadas mais rapidamente do que o inicialmente previsto. O Carrefour espera converter até o final do ano pelo menos 50 lojas, das 35 originalmente anunciadas. “A empresa também confirmou a assinatura da venda de 14 lojas por um valor bruto de R$ 443 milhões”.

Para o Safra, com um desempenho de vendas praticamente em linha com o consenso, não deverá haver grandes surpresas em margem no terceiro trimestre.

“Esperamos uma pressão de 45 pontos base (bps) como resultado de uma maior participação de vendas da divisão de varejo”, disse o Safra. “Além disso, o papel continua sendo negociado com prêmio de preço em relação à Asai, a nossa principal escolha entre os varejistas de alimentos. Assim, reiteramos nosso rating Neutro e preço-alvo de R$ 20,5 por ação.”

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