close

Varejo cresce quase 2% na semana da Páscoa

Indicador da Serasa Experian de Atividade do Comércio registrou alta de 1,9% nas vendas em relação ao mesmo período de 2020

Ovo de Páscoa com embalagem verde na mão de uma pessoa

No ano passado, houve um tombo de 23,8% nas vendas para o Páscoa, o pior registro da série histórica iniciada em 2007 | Foto: Getty Images

As vendas nacionais no varejo físico aumentaram em 1,9% na semana da Páscoa, entre 29 de março e 4 de abril, segundo o Indicador da Serasa Experian de Atividade do Comércio.

O crescimento do varejo se dá em comparação ao mesmo período da Páscoa do ano passado (de 6 a 12 de abril de 2020), quando houve um tombo de 23,8%, o pior registro da série histórica iniciada em 2007.

No fim de semana festivo, entre 2 e 4 de abril, houve queda de 9,5% na comparação com 10 a 12 de abril de 2020.

“Os horários reduzidos do comércio fizeram com que os consumidores se programassem melhor durante a semana e não realizassem compras de última hora”, explicou Luiz Rabi, economista da Serasa Experian.

A cidade de São Paulo registrou um crescimento de 0,6% nas vendas na semana da Páscoa, 1,3 ponto porcentual menor que o índice nacional, informa a nota. No fim de semana de 2 a 4 de abril, houve queda de 8,4%. (AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra