close

Veja como o vírus se propaga na balada

Filme mostra jovem se encontrando com amigas e depois abraçando o pai, que vai acabar em um leito de UTI

Nas comemorações, os jovens podem ter contato com o vírus e transmitir para os familiares | Foto: Reprodução

O governo de São Paulo anunciou nova campanha de conscientização destinado ao público jovem, para mostrar como o vírus se propaga nas baladas.

A campanha vai custar R$ 8 milhões para veicular um filme cedido pelo Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

A peça publicitária de 30 segundos será exibida a partir de domingo nas emissoras de TV e mídias sociais, para alertar sobre o risco de locais com aglomeração.

O filme mostra uma situação cotidiana em que uma jovem é contaminada na balada e transmite a doença para o pai, que vai lhe buscar. A peça termina com o pai entubado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Grande parte dos hospitais está elevado índice de ocupação dos leitos de UTI

A proposta do filme é impactar e dar dimensão de uma real situação de transmissão do vírus entre a juventude. Reunião entre amigos, festas de aniversário e baladas clandestinas são ambientes potencialmente propícios para a transmissão da COVID-19.

O Estado de São Paulo contabiliza mais de 60 mil óbitos e 2 milhões de casos confirmados em um ano. Hoje, os 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 629 com um ou mais óbitos.

O filme, que será exibido até 20 de março, foi produzido pela agência Origem Comunicação & Marketing, do Mato Grosso do Sul, que possui contrato com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul.

O conteúdo, criado por Hamilton Medeiros, foi veiculado no início deste ano em emissoras de TVs no Mato Grosso do Sul e nas redes sociais.

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra