close

Veja as recomendações para montar a carteira de investimentos em fevereiro

Em relatório, Safra reduz recomendação para a renda variável, devido à redução de estímulos monetários em todo o mundo

Homem de camisa social azul, sentado, com laptop na mesa, olhando pela janela de um prédio, alusivo aos investimentos em fevereiro

Nos EUA, o Federal Reserve deve iniciar o ciclo de elevação de juros em março, o que reduz a atratividade dos ativos de risco | Foto: Getty Images

As correções nas bolsas de valores de todo o mundo levaram o Banco Safra a reduzir a recomendação para renda variável nas carteiras de investimentos para fevereiro.

Divulgado mensalmente, o Safra Report, principal relatório do banco, traz em sua nova edição sugestões de alocação por perfil de investidor para o mês.

Todas as indicações levam em consideração o cenário macroeconômico, tanto no Brasil quanto no mundo.

Nesse sentido, a instituição destaca no documento a surpresa com a recente entrada de recursos estrangeiros na B3, a bolsa de valores do País.

Só em janeiro, o Ibovespa, índice que reúne as principais ações da Bolsa, subiu quase 7%.

Saiba mais

Por outro lado, o Safra embasa a recomendação de menor exposição ao risco no cenário internacional.

Conforme projeções do mercado, os principais bancos centrais devem reduzir seus estímulos monetários ao longo dos próximos meses. Isso vem em resposta à forte pressão inflacionária.

Além disso, nos Estados Unidos, o Federal Reserve deve iniciar o ciclo de elevação de juros em março, o que reduz a atratividade dos ativos de risco.

Todos os detalhes da visão do Safra para os investimentos em fevereiro, bem como as sugestões de alocação, podem ser conferidos neste link.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra