close

Banda BTS vira marca de lanche McDonald’s

Campanha global do BTS Meal chega primeiro ao Brasil, Estados Unidos e Canadá, e depois vai para Coreia do Sul e quase 50 países

Grupo BTS

Grupo teve três álbuns nas paradas da Billboard 200 em menos de 12 meses, façanha alcançada antes só pelos Beatles e The Monkees | Foto: Divulgação

O McDonald’s fez uma parceria com a banda pop coreana BTS para lançar uma nova versão de refeições associadas a celebridades. A promoção deverá ser lançada globalmente.

O “Lanche do BTS” deverá estar à venda a partir de 26 de maio nos Estados Unidos, Canadá e Brasil, e logo depois em quase 50 países de seis continentes. A refeição será lançada na terra natal do BTS, a Coreia do Sul, no dia 27 de maio.

BTS repete façanha dos Beatles

A refeição inclui um Chicken McNuggets, batatas fritas e Coca-Cola, acompanhados de molhos de sabores orientais inspirados nas receitas do McDonald’s na Coreia do Sul, informou a rede.

Em abril de 2019, o BTS tornou-se o terceiro grupo em 50 anos a ter três álbuns no topo das paradas da Billboard 200 em menos de 12 meses, façanha alcançada pelos Beatles e The Monkees.

Segundo o site de músicas Spotify, o grupo foi o primeiro sul-coreano a chegar ao topo da parada de singles dos EUA com o hit global “Dynamite”, que tem 815 milhões de streams.

As redes de fast food operam com margens de lucro baixas, por isso as promoções e novos itens ajudam a se destacar da concorrência, segundo reportagem da CNN. Em 2020, o BTS se tornou o primeiro grupo sul-coreano a ser nomeado ao Grammy Awards, na categoria Best Duo/Group Performance com a música Dynamite

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra