close

Reino Unido anuncia novo lockdown

Novo bloqueio nacional em toda a Inglaterra é estratégia para conter variante do coronavírus com maior velocidade de contágio

Vacina no Reino Unido

Britânicos estão sendo vacinados desde dezembro com os profiláticos das farmacêuticas Pfizer e BioNTech / Foto: Getty Images

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou um novo bloqueio nacional do COVID-19 na Inglaterra a partir nesta terça-feira, 5 de janeiro.

O governo instruiu a população a permanecer em casa para conter uma variante mais contagiosa do coronavírus.

O bloqueio pode se estender até meados de fevereiro e inclui a interrupção de todas as aulas presenciais em todos os níveis escolares.

“Devemos entrar em um bloqueio nacional, o que é suficientemente difícil para conter essa variante”, disse Johnson em um discurso televisionado.

“Isso significa que o governo está mais uma vez instruindo você a ficar em casa.”

O governo do Reino Unido já vinha expandindo as restrições à circulação de pessoas no fim do ano, para três quartos da população do país, à medida que a nova variante do coronavírus, que se dissemina mais rapidamente, atinge outras regiões.

O secretário de Saúde, Matt Hancock, disse que o nível mais alto de alerta de infecção do governo, Nível 4, valerá também para grandes áreas do centro, norte e sudoeste da Inglaterra, além de Londres e do sudeste.

No Nível 4, as pessoas são aconselhadas a ficar em casa, as lojas não essenciais estão fechadas e os restaurantes e bares só podem oferecer comida para viagem.

(Com agências internacionais)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra