close

Como investir em ações dos EUA e se proteger de oscilações negativas

Safra prevê aumento de juros nos EUA em 2022, porém, antecipação não está descartada. Veja onde investir com segurança neste cenário

Redução de estímulos por parte do Fed nos Estados Unidos deve começar em dezembro deste ano, projeta o Safra | Foto: Getty Images

Quem vem acompanhando o comportamento recente dos mercados já percebeu a forte influência do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) sobre os preços dos ativos ao redor do mundo.

O motivo é que uma postura “estimulativa” do Federal Reserve tende a beneficiar papéis de risco, inclusive de países emergentes, enquanto movimentos restritivos costumam gerar uma migração para investimentos mais seguros nos Estados Unidos.

Mais sobre investimentos

Na última sexta-feira, o presidente do Fed, Jerome Powell, acalmou os investidores ao indicar que a normalização da política monetária por lá deverá ocorrer gradualmente.

A projeção do Banco Safra é que esse processo aconteça em etapas.

Primeiro, o Fed deve começar, a partir do fim deste ano, a reduzir o ritmo das suas compras de ativos, que hoje é de pelo menos US$ 120 bilhões (R$ 614 bilhões) por mês.

Isso deve levar ao encerramento do programa provavelmente entre agosto e novembro do ano que vem, a depender dos dados de atividade e de inflação.

Com a conclusão desse processo, o Safra acredita que o Fed começará a elevar os juros de referência, que atualmente estão perto de zero, na virada de 2022 para 2023.

Investimentos nos Estados Unidos com proteção

O cenário-base do Safra indica que o mercado ainda tem pouco mais de um ano até um aumento de juros nos Estados Unidos.

Mas uma antecipação não está descartada e pode vir a gerar mais oscilações nos mercados, como foi visto há algumas semanas.

Por isso, o Safra oferece produtos estruturados com exposição ao mercado americano, porém, com proteção contra eventuais variações negativas.

Entre as opções, um dos destaques do banco é o Inflation Infinity SPX.

Trata-se de um COE (saiba tudo sobre este produto aqui) que permite que o investidor participe dos ganhos do S&P 500, com capital garantido e corrigido pela inflação acumulada no Brasil durante o período da operação.

Abra sua conta

Além disso, para aqueles investidores que buscam oportunidades em papéis específicos, há duas operações do tipo Minimax.

Estas contam com capital garantido e um limite de rentabilidade máxima.

Uma está atrelada às ações da Disney (detalhes neste link), que tem reportado uma firme expansão em seus produtos de streaming.

Outra está atrelada às ações da Microsoft (detalhes por este link), uma das maiores empresas do mundo do setor de tecnologia e que vem apostando no crescimento de seus serviços em nuvem.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra