Safra inicia análise da Aeris com indicação de compra
Empresa que produz pás para torres de geração de energia eólica deve crescer na esteira da demanda por energias verdes
04/06/2021O Banco Safra iniciou nesta sexta-feira, 4, a cobertura de ações da Aeris (AERI3), companhia que produz pás para torres de geração de energia eólica.
A perspectiva para a empresa é positiva, uma vez que a mesma atua em um setor intrinsicamente ligado aos aspectos sustentáveis ESG (ambiental, social e de governança, em inglês), que dominam o mundo dos negócios atualmente.
Sendo assim, a recomendação inicial do Safra para as ações da Aeris é de compra, com preço-alvo (potencial) de R$ 14 por papel.
Tese para investir em ações da Aeris
A tese de investimento do Safra para as ações da Aeris leva em consideração quatro pontos principais. São eles:
- Forte demanda global por energia limpa
- Papel fundamental da empresa na indústria global de energia eólica
- Modelo de negócios orientado para o ROIC (retorno sobre o capital investido), capaz de alocar capital a taxas de retorno atrativas por um longo período de tempo
- Potencial para novas linhas de produtos que devem beneficiar sua perspectiva de crescimento, eficiência e perfil de risco
Nesse sentido, o Safra destaca o potencial de crescimento de longo prazo da empresa. Na visão do banco, a Aeris se beneficiará fortemente da demanda global por energias renováveis.
Dessa forma, a instituição projeta um CAGR (taxa de crescimento anual composta) de receita de 30% em cinco anos para a Aeris em dólares americanos.
Sobre a receita prevista para os próximos três anos, 67% será coberta por contratos já existentes, segundo o Safra.
Ainda de acordo com o relatório, as ações da Aeris serão impulsionadas também no curto prazo, com a maturação de linhas fabris recém-instaladas. Esse fator deve se refletir positivamente nas margens operacionais entre 2022 e 2023.
Sobre a Aeris (AERI3)
A Aeris foi fundada em 2010, inaugurando sua planta industrial em Pecém (Ceará), que está estrategicamente posicionada para as exportações devido à sua proximidade com a Europa e os Estados Unidos.
Além disso, a escolha da cidade cearense para o complexo se dá pelo fato dos principais parques eólicos brasileiros estarem na região.
Saiba mais
- Safra indica as ações ESG para investir em junho
- Acompanhe as análises do Safra pelo canal do Telegram
- Baixe o app e abra a sua conta no Safra
Segundo a consultoria Wood Mackenzie, após 10 anos de operação, a empresa tem 69% de market share (participação de mercado) no Brasil se considerarmos os projetos eólicos e 62% se considerarmos a capacidade instalada (segundo a ABEEólica).
A empresa busca a fatia de 9% do mercado global onshore (em terra firme), excluindo a China, nos próximos anos.
A Aeris tem uma forte base de clientes com importantes players do setor de energia eólica, como Vestas, GE, Nordex Acciona, Weg e Siemens Gamesa.