Sucesso em expansão é essencial para valorizar as ações do Mater Dei
Em relatório, Safra destaca potencial da empresa com construção de novo hospital na Bahia e primeira aquisição em Belém, no Pará
03/11/2021Após iniciar a cobertura das ações da rede de saúde Mater Dei (MATD3) em julho, o Banco Safra divulgou novo relatório sobre a companhia.
Com base no potencial de crescimento da empresa, a instituição recomenda a compra dos papéis. O preço-alvo (potencial) é de R$ 20.
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De forma objetiva, o banco acredita que o sucesso no plano de crescimento da empresa será a chave para a valorização da companhia.
Nesse sentido, o Safra pondera que, embora projetos de expansão geográfica ainda não tenham gerado bons resultados, “parece razoável dar à Mater Dei o benefício da dúvida, dado seu forte histórico em seu mercado doméstico”.
Sobre os projetos, a companhia constrói um hospital em Salvador, na Bahia, com 370 leitos ao custo de R$ 500 milhões.
Além disso, caminha com sua primeira aquisição em Belém, no Pará, do Grupo Porto Dias.
Forte em Belo Horizonte (MG), o Safra destaca que a companhia “parece altamente capaz de defender sua posição dominante”, uma vez que a região é almejada por outros players do setor.
Por fim, o banco coloca a empresa entre as três favoritas do setor na bolsa, atrás de Dasa (DASA3) e Rede D’Or (RDOR3).
Mais detalhes sobre a visão do Safra para as empresas abertos do setor de saúde podem ser conferidos por este link.
Sobre Mater Dei (MATD3)
O Mater Dei, fundada pelo Dr. José Salvador, possui um ecossistema integrado de saúde composto por hospitais e centros de oncologia.
A empresa é considerada referência nacional e é a maior rede hospitalar do Estado de Minas Gerais em número de leitos privados.
De acordo com o CNES, a Mater Dei possui 18% do total de leitos da região metropolitana de Belo Horizonte, com 1.081 leitos.
Destes, 541 leitos estão em operação e 540 estão construídos, mas ainda não são operacionais.
Nesse ínterim, todas a unidades hospitalares são credenciadas pela JCI no Brasil.
Enfim, a empresa não só tem grande participação de mercado em leitos hospitalares privados, como também um reconhecimento de marca líder.