Fundo de incentivo à pesquisa investe em unidade de medicina diagnóstica
Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa investe R$ 70 milhões em nova unidade de negócios para atender instituições de sáude
13/07/2022Com mais de 45 anos de atividades, a AFIP – Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa – fundada na década de 70 por médicos, pesquisadores e professores universitários para apoiar pesquisas científicas, criou uma unidade de negócios voltada para atender instituições de saúde.
A unidade denominada Brasil Apoio Medicina Diagnóstica customiza projetos conforme a necessidade das instituições de saúde interessadas. Entre seus clientes, destaca-se o Projeto de Brumadinho, para a qual oferece suporte e o acompanhamento técnico às equipes que atuam nas buscas das vítimas do rompimento da barragem , em Minas Gerais, em 2019.
Saiba mais
- Entenda o que é COE e como investir na modalidade
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
A AFIP oferece serviços especializados que têm como princípios a aplicação do conhecimento científico, o rigor técnico e a busca pela inovação. Em 2021, processou cerca de sete milhões de exames por mês.
Com foco na implantação de novos projetos, a associação investiu R$ 70 milhões em um novo Núcleo Técnico Operacional para ampliação e especialização da sua capacidade técnica, produtiva e científica.
Entre os diferenciais da nova marca estão o atendimento personalizado, logística rápida segura e rastreável em tempo real, como também amplo portfólio formado por exames de análises clínicas, especializados e de medicina de precisão. Sua estrutura permite a retirada diária de amostras em 1.700 pontos espalhados pelo País.
As análises das amostras são realizadas no Núcleo Técnico-Operacional, em São Paulo, próximo aos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos (Campinas). “Demos um grande passo e com mais investimentos, poderemos ampliar nossa capacidade de processamento para 20 milhões de exames por mês, para atendimento aos nossos clientes B2B”, afirma Tânia Regina Noquelli, diretora Comercial e Administrativa da AFIP e do Brasil Apoio. A ideia é que, em cinco anos, a unidade de negócios responda por 40% do faturamento da AFIP.
O Brasil Apoio vai oferecer atendimento personalizado, com preços competitivos, agilidade na coleta de amostras e entrega de resultados. Com mais de 3,5 mil colaboradores, a AFIP trabalha com equipamentos de última geração, entre eles uma das maiores esteiras do mundo, que integra os exames de hemograma e hemoglobina glicada.