close

Após ser internado na UTI, Pelé volta ao quarto

O Rei segue sob observação no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde realizou cirurgia para extração de tumor no cólon

Pelé com a filha Kely Nascimento

Pelé com a filha, Kely Nascimento: “Dois passos para frente e um para trás” | Foto: Reprodução/Instagram

O Hospital Albert Einstein, onde o ex-jogador Pelé está internado, informou neste sábado, 18, que seu quadro de saúde segue estável.

O Rei do Futebol, que está internado desde o dia 31 em São Paulo, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na sexta-feira, 17, após instabilidade respiratória.

A filha do ex-jogador, Kely Nascimento, publicou na sexta, 17, post tranquilizando seguidores sobre o estado de saúde do pai.

“No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, às vezes são dois passos para frente e um para trás. É muito normal. (Na quinta) ele estava cansado e deu um passinho para trás. (Ontem) ele deu dois para frente! Quero agradecer novamente, e sempre, toda equipe brilhante aqui no Einstein e mais ainda toda essa energia boa que vocês estão transmitindo”, publicou ela.

O boletim médico de sexta-feira explicava que a internação na UTI teve caráter preventivo.

“Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi
transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal.”

O boletim é assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Alberto Goldenberg, cirurgião do aparelho digestivo e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.

Cirurgia retirou tumor

Aos 80 anos, o Pelé segue internado desde o dia 31 de agosto no hospital da capital paulista.

Ele foi submetido a uma cirurgia de retirada de tumor no cólon.

O primeiro boletim médico foi divulgado no dia 6 de setembro, informando que o ex-jogador fora submetido dois dias antes ao procedimento no cólon direito.

“A lesão foi identificada durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica”, informou o hospital.

Pelé passou por seis internações antes da pandemia

Antes, entre 2012 e 2019, o ex-jogador de futebol foi hospitalizado no Albert Einstein seis vezes, onde realizou cirurgias e tratamentos para infecções e outros problemas de saúde.

Os exames de rotina deveriam ter sido feitos em 2020. Porém, pelas limitações da pandemia de covid-19, Pelé acabou adiando.

Alterações foram detectadas pela equipe médica que optou então pela internação.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra