Dez ações recomendadas para investir em setembro
Carteira Safra Top 10 acumula valorização de 22,07% neste ano contra alta de 4,65% do Ibovespa. Veja os papéis indicados
01/09/2022Empresas como Assaí, Bradesco e Porto estão entre as escolhas da carteira Safra Top 10 Ações para investir em setembro.
Mensalmente, o Banco Safra divulga a seleção de papéis aos investidores, buscando uma valorização acima do Ibovespa. A íntegra da tese de investimento está disponível neste link.
Saiba mais
- Melhor carteira de ações do mercado fica mais acessível
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Safra Top 10 | Ações recomendadas para investir em setembro
Empresa (código) – Setor – Exposição
- Itaú Unibanco (ITUB4) – Financeiro – 13%
- Assaí (ASAI3) – Varejo – 11%
- Hypera (HYPE3) – Saúde – 10%
- Hapvida (HAPV3) – Saúde – 10%
- 3R Petroleum (RRRP3) – Óleo e Gás – 7%
- Petrobras (PETR4) – Óleo e Gás – 10%
- Vale (VALE3) – Mineração – 15%
- CPFL (CPFL3) – Utilidades Públicas – 10%
- Porto Seguro (PSSA3) – Financeiro – 7%
- Bradesco (BBDC4) – Financeiro – 6%
Conforme o banco, entre agosto e esse mês houve três trocas de ativos: Banco do Brasil por Bradesco, JBS por Porto e Lojas Renner por Assaí.
No último mês, a Safra Top 10 Ações valorizou 9,30%, contra um avanço de 7,14% do Ibovespa.
Já em na comparação anual, a carteira de ações do Safra acumula alta de 22,07%, ante valorização de 4,56% do índice.
Mudanças entre as ações para investir em setembro
Segundo o Safra, apesar da boa perspectiva de resultado para os próximos trimestres, a retirada do Banco do Brasil faz parte de uma alteração tática no setor financeiro.
Sobre a inclusão do Bradesco, a empresa vem apresentando um elevado potencial de valorização, uma vez que a recuperação na operação de seguros deve beneficiar o resultado ao longo do segundo semestre de 2022 e em 2023.
A JBS, por sua vez, conta com uma ação muito barata no nível atual de 4,4x EV/EBITDA 2023, porém não há nenhum catalisador de curto prazo que possa levar a uma re-precificação do ativo.
Já a inclusão do Porto é baseada na projeção do Safra de recuperação dos resultados da companhia nos próximos trimestres, principalmente na divisão de seguros de automóveis, considerando o bom desempenho de prêmio emitido que empresa tem apresentado, e a provável queda de sinistralidade (com a normalização do preço dos automóveis).
Por fim, a Lojas Renner abre espaço para o Assaí, que conta com um modelo de negócios 100% focado no Cash & Carry (Atacarejo), o qual que deve continuar performando melhor que os outros formatos em termos de crescimento.