Ações recomendadas de empresas dos EUA
Portfólio recomendado pelo Banco Safra inclui ações de Goldman Sachs, JP Morgan e Nike, e indica saída de varejistas
05/01/2021O mercado de ações dos Estados Unidos foi um dos destaques de 2020. Com grandes estímulos fiscais e monetários do governo e do Federal Reserve (FED), bem como uma forte presença de empresas ligadas ao setor de tecnologia, os índices de ações dos EUA conseguiram firmes ganhos no ano.
Em dezembro, especificamente, os destaques da carteira de BDRs com ações dos EUA, indicada pelo Banco Safra, foram Goldman Sachs, JP Morgan e Nike.
Para o mês de janeiro, os analistas da instituição retiraram as ações das varejistas Kroger e Dollar General.
O movimento se justifica pela possibilidade dos papéis dessas empresas perderem parte da atratividade observada durante a pandemia com a busca por ativos que estão mais sensíveis a uma recuperação de atividade.
No caso da Kroger, já há uma desaceleração no crescimento de vendas, o que deve continuar por conta da diminuição dos auxílios pagos nos país.
Em compensação, os especialistas do Banco Safra incluíram a ConocoPhillips no portfólio de ações dos EUA.
Para a instituição, o setor de petróleo deve apresentar uma boa recuperação no período por conta da retomada da economia e a volta das atividades com a imunização da população. Além disso, a empresa está descontada e mostra boas perspectivas de valorização.
Outro fator positivo destacado pelo Safra é a aquisição da Concho Resources, prevista para ser concluída no primeiro trimestre de 2021.
O fechamento do negócio deve beneficiar a ConocoPhillips pela aplicação das melhores práticas da Concho no desenvolvimento da Bacia do Permiano (localizada no estado do Texas) e de uma estimativa de US$ 500 milhões em sinergias de custos.
Confira a análise completa do Banco Safra para as ações que compõem a carteira de BDRs de janeiro.