Black Friday: funcionários dos Correios desistem de greve
Trabalhadores dos Correios aceitaram acordo proposto pela empresa e desistiram da greve que poderia prejudicar as entregas da Black Friday
23/11/2023Ás vésperas da Black Friday, que será nesta sexta-feira, 24, os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e Bauru, em São Paulo, desistiram de entrar em greve por tempo indeterminado. Tocantins, que já estava em greve, suspendeu a paralisação.
É que os sindicatos decidiram aceitar proposta da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos apresentada no final da tarde de quarta-feira e aprovada em assembleia dos trabalhadores na noite passada.
Saiba mais
- Black Friday: como evitar prejuízos e garantir seus direitos nas promoções
- Assaí e SafraPay projetam crescimento das vendas do varejo
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
De acordo com a Findect, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios, a empresa atendeu as reivindicações da categoria e enviou para os sindicatos um termo aditivo, se comprometendo a fechar um acordo, no próximo dia 28, para que os trabalhadores desistissem da greve.
Entre as cláusulas do documento, estão o reajuste salarial de 3,53% a partir de janeiro de 2024, reajuste no Vale Refeição, a concessão de um vale extra no valor de R$ 1,5 mil no dia 15 de dezembro, e a antecipação de 50% do décimo terceiro para aqueles que optarem em receber a gratificação natalina no seu período de férias, de janeiro a novembro. (Agência Brasil)