close

Os melhores títulos para quem deseja investir em BDRs

Confira as novas recomendações do Banco Safra para quem quer investir em BDRs, títulos emitidos no Brasil que representam papéis no exterior

Vista de Nova York

Em outubro, a Safra Top 10 BDRs subiu 7,27%, ante alta de 5,46% do S&P 500 | Foto: Getty Images

O Banco Safra decidiu retirar a petroleira ConocoPhillips de sua recomendação de investimentos em BDRs (Brazilian Depositary Receipts), títulos emitidos e negociados no Brasil que representam outros títulos negociados no exterior. Os BDRs são uma alternativa para quem deseja investir em ativos internacionais.

O papel foi substituído pela Shlumberger Limited, fabricante de equipamentos e de tecnologia para a indústria de óleo e gás. “Vemos melhores oportunidades de valorização em outros papéis, por isso, estamos incluindo Schlumberger Limited. As receitas da companhia em grande parte são impulsionada pelo capex de produção e exploração internacional e o capex  norte-americano, que serve como um segundo catalisador”, informou o Safra. “Acreditamos que estamos no início de uma recuperação do setor.”

As mudanças na carteira de BDRs foram adotadas diante do cenário atualque indica atividade mundial com fraco desempenho no próximo ano com os efeitos defasados do ciclo de aumento da taxa de juros e o impacto do conflito no leste europeu. A pressão inflacionária levará diversos bancos centrais a aumentar suas taxas de juros para patamares restritivos nos próximos meses, o que prejudica as condições de demanda. As incertezas sobre o fornecimento de gás natural também podem deteriorar a atividade econômica nos próximos trimestres.

Nos EUA, a taxa de desemprego permanece em patamar historicamente baixo e a inflação anual atingiu 8,2% em setembro. Mesmo excluindo itens mais voláteis, como alimentação e energia, o núcleo da inflação
acumulou alta de 6,6% nos últimos doze meses. Assim, o Safra espera que o banco central americano (Fed) deverá manter o ciclo de aperto monetário e o PIB real apresente retração de 0,5% em 2023.

Saiba mais

O Safra também reduziu a exposição a Microsoft, Goldman Sachs e a Google, “diante de uma perspectiva de resultados ligeiramente piores olhando para frente e estamos aumentando a exposição a Merck, Visa e ao ETF de S&P 500”, informou o Safra.

A cada mês, a instituição divulga uma seleção de dez ativos aos investidores que estão de olho em empresas dos Estados Unidos. A tese de investimento completa e a análise da atividade econômica dos EUA que embasam as escolhas podem ser lidas aqui.

Safra Top 10 BDRs – novembro/2022

Empresa (código) – Setor – Peso na carteira

  • Visa (MOSC34) – Serviços Financeiros – 8%
  • Merck & Co. (MRCK34) – Saúde – 12%
  • UnitedHealth (A1MT34) – Saúde – 12%
  • Coca Cola (COCA34) – Consumo – 12%
  • Microsoft (MSFT34) – Tecnologia – 8%
  • Goldman Sachs (GSGI34) – Serviços Financeiros – 8%
  • Google (GOLGL34) – Tecnologia – 8%
  • Apple (AAPL34) – Tecnologia – 10%
  • Schlumberger (SLBG34) – Petróleo e Gás – 8%
  • ETF S&P 500 (IVVB11) – Bolsa Americana – 14%

Rentabilidade da carteira Safra Top 10 BDRs

Em outubro, a Safra Top 10 BDRs subiu 7,27%, ante alta de 5,46% do índice americano S&P 500.

Já neste ano, o portfólio recuou 20,40%, ante uma desvalorização de 27,10% do índice.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra