Top 10 Ações: carteira recomendada inclui papéis mais sensíveis ao corte da Selic
Entram Banco do Brasil, Engie e Alupar e saem Movida, CCR e Iguatemi; entenda as mudanças na Carteira Recomendada Safra Top 10 Ações
01/06/2023O Banco Safra promoveu mudanças na Carteira Recomendada Top 10 Ações para o mês de junho, elevando a exposição a papéis mais sensíveis à queda da taxa Selic, esperada para agosto. Foram incluídos três papéis de companhias que podem ser mais favorecidas com o início do ciclo de corte da taxa básica de juros: Banco do Brasil, Engie e Alupar.
A Carteira Recomendada Safra Top 10 Ações é uma carteira de execução automática, ou seja, o investidor faz a aplicação inicial e rebalanceamento mensal fica por conta dos especialistas da Safra Corretora, a mais assertiva do país em 2022, segundo o ranking da Carteira Valor.
Saiba mais
- Carteira Top 10 BDRs ganha exposição maior ao setor de tecnologia em junho
- Os melhores fundos de investimento do mercado listados no ‘Guia Valor’
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
A estratégia da Safra Top 10 Ações é superar o índice Ibovespa em ganhos. É um produto que traz praticidade e visão de longo prazo para quem quer investir em renda variável.
Em maio a carteira alcançou valorização de 3,11%. Desde o lançamento, em janeiro do ano passado, a carteira acumula 225% de valorização, enquanto o Ibovespa subiu 85,69%. A carteira superou também o CDI no período, que ficou em 163,99%.
Para o mês de junho, o Safra elevou ligeiramente a exposição da carteira a nomes mais sensíveis à queda na taxa de juros, que deve se iniciar em agosto. O banco excluiu a ação da Movida após forte alta apresentada no mês passado. CCR e Iguatemi também saíram para dar espaço a outras empresas de setores para os quais o banco vê maior potencial de valorização daqui em diante: Banco do Brasil, Engie e Alupar.
O Safra acredita que o mês conta com alguns eventos que podem gerar volatilidade para as suas ações após as altas recentes. A ação da Vamos está entre as que apresentam boas
perspectivas de crescimento de curto, médio e longo prazo, considerando o ainda pouco penetrado mercado de locação de veículos pesados no Brasil.
Rumo Logística, pela expectativa de aumento dos volumes transportados pela companhia ganhem impulso a partir do segundo trimestre, com a melhora dos volumes de soja.
Aliansce Sonae, por seu valuation atrativo e por que o Safra acredita em uma contínua melhoria de resultados ao longo dos próximos trimestres.
B3, por ser um dos nomes mais sensíveis ao início do ciclo de corte de juros dentro do setor financeiro, com perspectiva de melhoria nos volumes de negociação no mercado de ações.
Totvs, por seu valuation atrativo e a boa perspectiva para os seus resultados. BB Seguridade, porque oferece um bom ponto de entrada após queda superior a 9% em maio.
Confira aqui a íntegra da apresentação da Carteira Recomendada Safra Top 10 Ações para junho.