‘Disneylândia do Vinho’ na Serra Gaúcha terá maior adega vertical do mundo
Empreendimento do grupo Wyndham Hotels & Resorts terá mais de 400 apartamentos e receberá investimento de R$ 300 milhões
30/11/2021O grupo Wyndham Hotels & Resorts anunciou que vai erguer no Brasil o maior empreendimento de enoturismo do país. O Be Wine começará a ser construído no ano que vem e vai opcupar 60 mil metros quadrados do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha (Rio Grande do Sul).
O parque temático, que já foi apelidado de ‘Disneylândia do Vinho’, será um empreendimento hoteleiro com 421 apartamentos, museu, restaurantes e parques destinados a diferentes faixas etárias. O orçamento previsto para a construção e inauguração, em 2025, é de R$ 300 milhões.
Os apartamentos devem ocupar as encostas da região produtora de uvas, de maneira a possibilitar a vista para os vinhedos do maior número possível de cômodos. O projeto arquitetônico foi desenvolvido de maneira a manter a paisagem visível na maior parte da experiência do visitante.
Um dos restaurantes será suspenso. O acesso a ele se dará por uma escada em forma de caracol por meio da qual se poderá percorrer uma adega de 12 andares. De acordo com a Wyndham, a construção será a maior adega vertical do planeta.
Serra Gaúcha tem primeiras vinícolas com denominação de origem do país
A empresa ainda não anunciou a parceria com vinícolas. A expectativa é que a produção local tenha prioridade. O Rio Grande so Sul é o maior produtor de vinhos do Brasil e na Serra Gaúcha estão as primeiras vinícolas com denominação de origem do país.
Os parques prometem reproduções de experiências dos maiores vinhedos do mundo, a maior parte, europeus. A ideia é usar tecnologias imersivas para reproduzir o aroma e o tato das uvas dos terroirs mais célebres do mundo.
Mas também crianças e jovens terão entretenimento, com brinquedos e atividades que não envolvem a experiência com vinho. Monitores estarão a cargo dessa ala do Be Wine. A ala adulta terá enólogos e sommelieres no time.